quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

És especial!!!

Para que a modéstia? Reconheça teu valor... És especial!!! Mereces todas as glórias !!! Orgulhe de ti mesmo! és digno... tudo conseguiste em virtude de teus méritos... Lutaste! Venceste! Tantas e tantas vezes escorregaste... mas reagias sempre... Reconheça ... Que pessoa maravilhosa que és... Dê- te então parabéns pela conquista hoje de um novo amanhã!!! Plantas hoje a semente de uma colheita que será abundante... Parabéns pela teu trabalho!!! Felicidades hoje e sempre!!!

Eu sou importante



Uma professora decidiu homenagear seus alunos do último ano colegial, dizendo a cada um deles a sua importância.
Ela chamou todos os alunos em frente à classe, um de cada vez.
Primeiro, disse a eles como eram importantes para ela e para a classe.
Então presenteou cada um deles com um laço azul com uma frase impressa em letras douradas:
Depois, a professora resolveu desenvolver um trabalho com a classe para ver que tipo de impacto o reconhecimento teria sobre a comunidade.Deu a cada aluno mais três laços e os instruiu para que saíssem e disseminassem a cerimônia de reconhecimento. Em seguida eles deveriam acompanhar os resultados. Ver quem homenagearia quem, e relatar à classe dentro de uma semana.
Um dos alunos foi até um executivo Júnior de uma empresa  próxima e o condecorou por ajudá-lo no planejamento de sua carreira. Então, deu-lhe dois outros laços e disse:
- Estamos fazendo um trabalho para a escola sobre reconhecimento. Gostaríamos que você procurasse alguém para homenagear, que o presenteasse com um laço azul, e que lhe desse outro laço para ela homenagear uma terceira pessoa, disseminando esta cerimônia de reconhecimento. Em seguida, por favor, procure-me novamente e conte-me o que aconteceu.
Mais tarde naquele dia, o executivo júnior procurou seu chefe, que, era tido até então como um cara rabugento. Pediu ao chefe que sentasse e disse-lhe que o admirava profundamente por ser um gênio criativo. O chefe pareceu muito surpreso. O rapaz, perguntou-lhe se aceitaria o laço azul como  presente e se permitia que ele o colocasse.
Seu chefe surpreso disse que sim. O executivo Júnior pegou o laço de fita azul e colocou-o no paletó do chefe bem em cima do coração. Ao dar ao chefe o último laço disse:
- O senhor me faz um favor? Receberia este outro laço e o passaria adiante homenageando outra pessoa?
O garoto que me deu o laço está fazendo um trabalho para  a escola e quer que esta cerimonia de reconhecimento prossiga, para descobrir como ela influência as pessoas.
Naquela noite, ao chegar em casa, o chefe procurou seu filho de quatorze anos e pediu que se sentasse e disse:
- Hoje me aconteceu uma coisa incrível. Estava em meu escritório e um dos executivos Juniores entrou, disse que me admirava e me deu este laço azul por me considerar um gênio criativo.
Então, ele prendeu este laço que diz "Eu sou importante" no meu paletó, bem sobre meu coração... Deu-me um outro laço e pediu-me que homenageasse uma outra pessoa. Esta noite, voltando para casa, comecei a pensar a quem homenagearia com este laço e pensei em você. Quero homenagear você.
Meus dias são muitos tumultuados e, quando chego em casa, não lhe dou muita atenção. Algumas vezes grito com você por não tirar boas notas na escola e por seu quarto estar uma bagunça, mas de qualquer forma, esta noite eu gostaria apenas de me sentar aqui e, bem dizer-lhe que você é Muito Importante para mim.
Além de sua mãe, você é a pessoa mais importante em minha vida. Você é um grande filho e eu amo você. O sobressaltado garoto começou a soluçar, e não  conseguia parar de chorar. Todo o seu corpo tremia. Ele olhou para o pai e disse através de lágrimas:
-Papai, eu planejava cometer o suicídio amanhã, porque achava que você não me amava. Agora não preciso mais.
                                                                         (Autor:Jack Canfield & Mark Victor Hansen.)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FORMATURA DO CEIM CASULO /2011

Sua conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso. Parabéns e muito sucesso! Por acreditar que este dia chagaria, você se esforçou e buscou a cada dia o seu sonho. Merecidamente venceu, e hoje os aplausos são todos para você! Parabéns, Formando! Os que você alcançou hoje é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento. Parabéns! O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram você até aqui. Parabéns! Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MISSA DE FORMATURA, TURMA DA TIA CIDA MARQUES -2011

                                                              
                                      DRAMATIZAÇÃO DA MÚSICA FORÇA E VITÓRIA
                                                                (Eliana Ribeiro)

                                


Todo joelho se dobrará

E toda língua proclamará

Que Jesus Cristo é o Senhor (2x)



Nada poderá me abalar

Nada poderá me derrotar

Pois minha força e vitória

Tem um nome

É Jesus

Nada poderá me abalar

Nada poderá me derrotar

Pois minha força e vitória

É Jesus


Quero viver tua palavra

Quero ser cheio do teu espírito

Mas só te peço, livra-me do mal (2x)



Jesus!

Jesus!

Jesus!

                                     





















terça-feira, 29 de novembro de 2011

Parabéns pela Formatura

©All rights reserveds to Luizinho Bastos
® Direitos reservados a Luizinho Bastos
Que grande emoção!...
Um sonho que exigiu vários anos
de constante dedicação e estudo,
está sendo realizado com méritos,
por você, neste momento mágico de sua vida.
Você está celebrando sua colação de grau,
a merecida cerimônia de formatura.
A tímida semente de outrora,
hoje é uma árvore robusta
com os primeiros frutos de vitória.
Uma longa etapa foi concluída
com muita garra e o futuro abre as portas
para uma nova caminhada.
Renovam-se as esperanças em seu coração.
Entre sorrisos e lágrimas brilha uma
grande e sublime felicidade.
O sonho continua...
Que Deus te abençoe
na vocação que escolhera e te inspire
na emocionante jornada da vida.
Parabéns! Seja Feliz!
Sucesso!

Formatura Infantil

No colégio as crianças "se formam" assim que terminam a Educação Infantil para iniciar o Ensino Fundamental. É uma cerimônia nos moldes de uma formatura mesmo. Tem um baile e algumas apresentações dos alunos. Tudo muito fofo porque os formando tem apenas 5 anos.

Neste ano o tema das apresentações será a união dos povos e a paz entre as nações. Serão 4 coreografias , cada uma representando um país: Egito, Itália, Japão e, ao final, Brasil.

Fiquei responsável por escrever o texto.
Penso em algo assim:

Menina- (nome do menino), hoje é o dia da nossa viagem!
Menino - Que viagem?
Menina- Lembra que encontramos um livro antigo na biblioteca da vovó?
Menino - Sei, aquele cheio de poeira.
Menina - Então, quando a gente abre um livro somos capazes de viajar sem sair do lugar!
Menino - Uau!
Menina - Ler é conhecer até o que não está ao nosso alcance.
Menino - Então eu quero começar a viagem. O livro diz que a nossa próxima parada é o Egito!
Menina - Egito?
Menino - Isso!

(coreografia do Egito)

Menino - Agora vamos para outro continente: a Europa! Lá conheceramos os italianos.
Menina - Hmm... Soube que a Itália é a terra da Pizza!
Menino - Vamos assistir este espetáculo italiano!

(coreografia da Itália)

Menina - Acabei de virar mais uma página vamos agora para ainda mais longe.
Menino - Já consigo ver as expressões, os olhos puxados...
Menina - Do outro lado do mundo, pelo menos da nossa parte do mundo...
Juntos - Japão!

(coreografia do Japão)

Menina - Nossa, vamos finalmente voltar para casa
Menino - Para o nosso amado país!
Menina - E trazemos muitas experiências na bagagem, não?
Menino - Muitas! Culturas diferentes, pessoas diferentes...
Menina - Ao mesmo tempo percebeu como somos semelhantes?
Menino - Sim, somos todos humanos. Pertencemos a raça humana!
Menina - E com muito orgulho talvez este seja o país que mais represente essa união de povos.
Menino - Sim, essa nossa comunhão de culturas, de aceitação das diferenças.
Menina - Muitos povos vivem aqui. Há espaço e lugar para todos.
Menino - Somos terra de todos! Aliás aqui há espaço e lugar para o respeito, solidariedade...
Menina - E onde não houver nós vamos levar, combinado?
Menino - Mas como?
Menina - Através dos livros!
(menino olha para o público como se conversasse com a platéia) - Nesta história os livros representam a leitura, a escola, a educação, através da educação podemos mudar o mundo!
Menina - Através da educação podemos mudar um país!
Menino - O nosso país:
Juntos - Brasil!!!!
http://beijosdeluz.blogspot.com/2008/10/formatura-infantil.html

Discurso de Formatura



Meus Senhores, Minhas Senhoras:
Esta noite não é apenas uma noite de formatura, um instante de despedida, o encerramento de uma missão. O conhecimento das novas responsabilidades, que por causa do Diploma nos aguardam, nos deu a convicção de que estamos vivendo é mais um início, que esta vitória não dá por encerrada a nossa luta. O que até agora demos ao Maranhão e ao Brasil não constitui ainda o mínimo do que eles estão a exigir de cada um de nós.
Teremos que voltar, colegas, aos livros e às Escolas - onde nos reuniremos, certamente, a novos homens desta mesma geração, sem nunca perder de vista, contudo, que é preciso lutar, mais e mais, para que todos nós, sendo dignos do Maranhão e do Brasil, possamos ajudá-los a vencer as dificuldades que lhes impedem que a caminhada para o desenvolvimento seja no ritmo desejado e necessário.
Numa hora como esta, não há, portanto, encerramento e nem despedidas. Nós não pertencemos àquela geração que o poeta Fernando Pessoa classificou como “raça do fim, limite espiritual da hora morta, que vive a negação, o descontentamento e o desconsolo”. Nós não podemos consentir que o Brasil assista o triunfo das nulidades - e para lembrar Rui - que “o homem continue a ter vergonha de ser honesto”.
Ao mundo todos viemos para lutar! E nós lutaremos - hoje entrincheirados nos livros e amanhã na linha de frente das responsabilidades que a Pátria nos entregar. Inspirados por Deus, lutaremos todos, cada um com sua força de trabalho, pelo progresso; cada um, cristãmente, pela Justiça e pela Paz, para que possamos todos aguardar o futuro confiadamente e que nele não murchem as flores da nossa crença!
O que Roosevelt disse ao seu Povo, o que Kennedy repetiu para os estudantes de Costa Rica, eu creio que também posso dizer agora a todos:
- Esta geração, a nossa geração, tem um encontro marcado com o destino. Confio em que todos vós compareceis a esse encontro

DICAS PARA FORMATURA...



PARA OS EDUCADORES QUE IRÃO FORMAR SEUS ALUNOS, QUE TAL PREPARAR UMA FORMATURA DETALHADA E BACANA PARA SEUS PIMPOLHOS? SEGUE ABAIXO TODOS OS ITENS QUE PRECISA PARA MONTAR UMA FORMATURA INESQUECÍVEL.

SUGESTÃO NÚMERO 1

Formatura do CEIM Casulo

ABERTURA:

Sejam todos bem-vindos. Com alegria nos reunimos para celebrar a FORMATURA de nossos anjinhos de 2011.

FUNDO MUSICAL: AMEM (Padre Marcelo)

Apresentador:

Vamos chamar agora os participantes que vão compor a nossa mesa:

♥ Os paraninfos dos Doutores: (diz os nomes. Nós costumamos colocar só duas crianças para ser o paraninfo da turma; um menino e uma menina.)

♥ A diretora do Colégio ___________________.

♥A professora homenageada: ________________(Se hOuver outras pessoas para compor a mesa chama)

Apresentador:

Agora vamos chamar as estrelas da nossa festa:

Turma: Amigos para sempre.(chamar de um em um, a medida que vai chamando a criança vai sendo levado à frente pelo paraninfo e o apresentador fala, por exemplo:

1- O maior sonho de Antônio é ganhar um computador.

2-O seu melhor momento é quando seu pai sai para passear com ele.

3-O que lhe deixa triste é quando ver violência.

4-Uma pessoa muito especial para ele é sua mãe.

5- A sua brincadeira preferida é jogar bola.

6- Quando crescer ele quer ser bombeiro.

7- Sua mensagem especial é para seu pai:" Papai, você é meu herói."

OBS: Fazer as perguntas aos alunos com muita antecedência.

Apresentador:

A criança é fonte de amor.

Amor a este chão, amor ao Brasil e para que este Brasil seja alegre, verdadeiro, justo e uma nação poderosa faz-se necessário que saibamos semear nos corações das crianças essa semente especial que é o amor.

E demonstrando o nosso amor pelo Brasil, convidamos para de pé cantarmos o Hino Nacional Brasileiro.

Música: Hino Nacional Brasileiro (os alunos ficam de pé e posiciona a mão direita no coração)

Apresentador:

AMIGO É...

Um anjo que está sempre ao nosso lado mesmo que na distância.

É aquele que compartilha nossas alegrias.

É aquele que nos aceita, não pelo que temos mas pelo que somos!

Amigo verdadeiro é anjo, é paz, é tudo!

Concluintes 2009 com a abertura AMIGO.

Música: Amigo (Diante do Trono)

Coloca Fundo Musical: Coração de Estudante ( enquanto as professoras coloca as becas nos doutores)

Apresentador:

A oração de uma criança pode muito nos seus efeitos.

O formando __________________ ora agradecendo a Deus.

Oração: ______________________

Apresentador:

Agora, as princesinhas do ABC irão apresentar a música aos Olhos do Pai (só as meninas, formando pares)

Música: Aos olhos do Pai (Diante do Trono)

Apresentador:

Convido a oradora da turma ___________________ para a mensagem de carinho e reconhecimento.
Oradora: _____(ler uma mensagem de sua preferência

Apresentador:

Sei que sou criança, mas com brinquedos, livros e cadernos, aprendi a ler, escrever, somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar a Paz e dividir o amor e com o nosso amor, juntos, formamos o _________________________(nome da escola)

Música: Eu aprendi a ler e escrever.

Convido os pais para a entrega dos anéis.

Fundo Musical: O Caderno

Obs. Vai chamando o nome dos alunos e o responsável vem a frente para entregar o anel.

JURAMENTO

APRESENTADOR:

Convido a formanda __________________ para comandar o juramento.

Juramento: (fazer o juramento à gosto)

Apresentador:

Agora a turma AMIGOS PARA SEMPRE vai apresentar as cores dos amigos.

Cantar a música ARCO-IRIS de Xuxa.

Música: Arco-Iris (Xuxa)

Apresentador:

Convido a professora ________________ para fazer a entrega dos diplomas aos formandos.

Fundo Musical: Aquarela

Apresentador:
Convido a todos para com muito entusiasmo cantarmos Parabéns para os formandos.

Fundo Musical: Aquarela

OBS. Tirar as becas dos alunos.

Entregar as Guitarras(meninos) e óculos (meninos e meninas).

Música: O que eu vou ser quando crescer ( Mara Maravilha)

MOMENTO DE GRATIDÃO

APRESENTADOR

Iniciaremos agora o momento da gratidão.

Agradecer às pessoas que se empenharam ativamente no processo educativo dos formandos aqui presentes: seus pais e suas professoras.

Convido as mães para virem aqui à frente receber uma homenagem de seus filhos.

OBS. Esperar as mães chegarem à frente, elas vão se sentar nas cadeiras dos filhos e eles ficam na frente delas.

Quando terminar a música eles se sentam no colo da mãe.

Apresentador:

O aluno ______________________ tem a oportunidade para sua palavra de gratidão.

Palavra de gratidão: (À ESCOLHA)

Música: Mamãe, eu amo você.

Apresentador:

Agora, convido os pais para virem aqui à frente receber uma homenagem de seus filhos.Os pais ficam em pé e os filhos ficam na frente deles, quando terminar a música os filhos abraçam os pais.

Música: Papai, meu herói.

AGRADECIMENTOS

APRESENTADOR:

O aluno ______________ tem a oportunidade para agradecer à tia _____________________ em nome da turma.

Agradecimento: ___________________________

Música: Amiga Professora

Apresentador:

Convido o aluno _________________ para deixar uma Mensagem de Natal para todos

Mensagem de Natal: (À ESCOLHA)

Música: Feliz Natal

Apresentador: Vamos dar início ao baile de formatura.

Música: Valsa

O apresentador chama os alunos de um em um, o paraninfo(a) pega na mão do doutor e leva até ao centro do salão, dança um pouco e entrega ao responsável que deve está no local para continuar a dançar e assim sucessivamente.

Apresentador:

Finalizamos a solenidade da formatura em ABC.

Desejamos aos formandos muito sucesso nas suas vidas.

Que a força da vida presente em todo o universo brilhe em vocês!

A todos que fazem parte da Família ______________(diz o nome da escola) um Feliz Natal, muita paz e esperança no novo ano que se inicia, sem medo de ser feliz!

Música: Colocar um CD bem alegre.


SUGESTÃO NÚMERO 2


Roteiro para formatura do ensino infantil.

Mensagem de abertura.

Entrada dos formandos.

Entrada das bandeiras com o hino nacional.(opcional)

Apresentação do coral infantil.

Homenagem aos funcionários.


" Nossa homenagem e a nossa gratidão a todos os que, pela amizade, carinho e respeito, ou pelo simples convívio ao longo dos anos a nós se uniram e contribuíram para que nossa conquista se realizasse."


(Nome de todos os funcionários da escola.)


6. Homenagem ao corpo docente.



" Nossa homenagem aos mestres que nos transmitiram seus conhecimentos e experiências profissionais com dedicação e carinho, ganhando de nós amizade e profundo respeito."


(Nome de todos do corpo docente)


7. Homenagem ao paraninfo da turma.


" Deste dia, somente restarão recordações distantes, porém vivas em nossa memória. Cada palavra que nos foi dita será estímulo para nossa vitória."


(Palavra do paraninfo)


8. Apresentação do coral.


9. Juramento.


Eu prometo

na hora de brincar, brincar.

na hora de estudar, estudar.

E estudando ou brincando só o que é bom aprender.

Prometo ser grato e justo. respeitar os meus pais e a minha pátria, respeitar e servir.

Prometo ainda, ao menino Deus, sempre sua ajuda pedir.


10. Entrega dos diplomas.


11. Agradecimento a Deus.


"Sempre estivestes ao meu lado. Nas minhas quedas, nas minhas fraquezas, nas minhas alegrias e tristezas.

Sei que estás aqui ao meu lado.

Obrigado por ste presente que agora nos ofereces. obrigado por tudo o quanto vi, escutei e aprendi.

obrigado pela graça, obrigado pela vida.

Muito obrigado!


12. Apresentação do coral.

13. Encerramento.

Fenômenos da natureza, Natal e Formatura


CEIM  Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus
Data: 01 a 16 de dezembro   de 2011
Tema: Fenômenos da natureza, Natal e Formatura                Semestre: 3º
Idade: 03 anos
Professora; Maria Aparecida Rodrigues Marques.

Atividades de rotina
Competências:

*Valorizar Fenômenos da natureza, formatura e natal;
* Compreender a importância do nascimento de Cristo (natal) e formatura para a Humanidade, e o que ele nos ensinou;
* Conhecer os significados dos vários símbolos natalinos.

Incentivação:

-Mural
-Hístórias

Habilidades:

 *Descrever e conhecer os fenômenos da natureza;
 *Conhecer  a importância da   formatura em sua vida;
 *  Reconhecer a importância das boas ações para nossa vida.
 * Desenhar pintar e modelar livremente.

Desenvolvimento:

Conversa informal sobre o tema abordado.

Atividades:

01/12  – Conversa informal sobre a formatura e DVD;
02/12 – história do natal e  ensaio para formatura;
05/12 –  Colagem- presentes;
06/12 – Pintura símbolos do natal;
07/ 10 – Colagem com tecido;
08/12 – Pintura- Árvore de natal;
12/12 – Carta apara papai Noel;
13/12 – Mural e música ( fenômenos da natureza);
14/ 12 –Dobradura- Árvore de natal;
15/12 - Brincadeiras dirigidas;
16/12 – Confraternização interna.

Projeto desenvolvido:

Natal feliz   “ Formatura”

Plano de aula -Meios de comunicação


CEIM  Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus
Data: 24 a 31 de outubro  de 2011
Tema: Meios de comunicação                Semestre: 3º
Idade: 03 anos
Professora; Maria Aparecida Rodrigues Marques.

Atividades de rotina
Competências:

*Valorizar diferentes meios de comunicação;

* Reconhecer a importância dos meios de comunicação para sociedade;

Incentivação:

-Mural
-Hístórias

Habilidades:

 *Descrever e conhecer os meios de comunicação;

* Desenhar pintar e modelar livremente.

Desenvolvimento:

Conversa informal sobre o tema abordado.

Atividades:

24/10 – Conversa informal sobre os meios de comunicação e DVD;
25/10 – Colagem –meios de comunicação mais usada;
26/10 – Pintura - meios de comunicação;
27/10 – Passeio ao laboratório de informática e desenho livre;
28/ 10 – Passeio ao correio e desenho livre;
31/10 - Revisão do tema abordado.

Projeto desenvolvido:

Projeto “ Meios de Comunicação

PLANO DE AULA- ANIMAIS


CEIM  Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus
Data: 17 a 21 de outubro  de 2011
Tema: Animal                Semestre: 3º
Idade: 03 anos
Professora; Maria Aparecida Rodrigues Marques.

Atividades de rotina
Competências:

*Identificar as diferentes espécies e as classificações dos animais;

* Reconhecer a importância dos animais para a cadeia alimentar e animais úteis para o Homem;

Incentivação:

-Mural
-Hístórias

Habilidades:

 *Descrever os animais e o ambiente em que estão de forma simples;

*  Imitar e identificar os sons dos animais;

* Desenhar pintar e modelar livremente.

Desenvolvimento:

Conversa informal sobre o tema abordado.

Atividades:

17/10 – História dos animais  e música;
18/10 - Deus criou os animais -Desenho livre;
19/10 –Colagem- animais que vivem na terra
20/10 – Música e desenho livre;
21/ 10 - Animais que vivem no mar e DVD.

Projeto desenvolvido:

Projeto “ Animais




Projeto Animais


Justificativa:
    Observando que no zoológico podemos estar em contato com uma diversidade muito grande de animais, sejam eles da fazenda, deserto, floresta, em fim, de diferentes ecossistemas que no mundo não poderiam conviver juntos ( como por exemplo, um camelo e um pingüim). Nos possibilitou trabalhar algumas habilidades e competências apresentadas pelo RCNEI ( Referenciais Curriculares Nacionais para Educação infantil).
   Além  dessas qualidades que o zoológico nos proporciona, temos em visa o interesse  das crianças pelos animais e  o desejo delas de estarem em contato com eles ou conhecê-los mais. Esses pontos apresentados acima nos motivaram e influenciaram na escolha do tem para iniciar a realização desse projeto junto das crianças.
O que aprendemos:
  • Estimular a oralidade
  • Ampliação do vocabulário
  • Descrever os animais e o ambiente em que estão de forma simples
  • Iniciar a construção do conceito lógico - matemático: baixo/alto, maior/ menor, igual/ diferente.
  • Discriminar diferentes cores
  • Identificar diferentes texturas
  • Perceber diferenças e semelhanças entre os animais e as pessoas
  • Movimentar-se de forma variada; andando, rastejando, correndo, pulando, etc.
  • Desenvolver percepções (tato, sabores, odores).
  • Imitar e identificar os sons dos animais
  • Desenhar pintar e modelar livremente
  • Fazer pintura coletiva individual com as mãos, pincéis...

O valor de Ser educador



CEIM  Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus
Data: 13 a 14 de outubro  de 2011
Tema:  Dia do professor                Semestre: 3º
Idade: 03 anos
Professora; Maria Aparecida Rodrigues Marques.

Atividades de rotina
Competências:

 Promover, durante a semana do professor atividades extra classe, variadas e interessantes, valorizando o dia do professor.

Incentivação:

-Mural
-Hístórias

Habilidades:

*Compreender a importância do professor;

Desenvolvimento:

Conversa informal sobre o tema abordado.

Atividades:

13/10 - Conversa informal sobre a importância de ser professor e DVD;
14/10 – Pintura e música –professorinha.

Projeto desenvolvido:

Projeto “O valor de Ser educador

Dia das crianças


CEIM  Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus
Data: 03 a 11 de outubro  de 2011
Tema:  Dia das crianças                  Semestre: 3º
Idade: 03 anos
Professora; Maria Aparecida Rodrigues Marques.

Atividades de rotina
Competências:

 Promover, durante a semana da criança, atividades extra classe, variadas e interessantes, visando dar a criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas.

Incentivação:

-Mural
-Hístórias

Habilidades:

*Compreender os direitos e deveres da criança;

*Desenvolver o raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança;

*Conhece novos jogos e brincadeiras.

Desenvolvimento:

Conversa informal sobre o tema abordado.

Atividades:

03/10 - Conversa informal  e DVD relacionado ao tema;
04/10 – Brincadeiras dirigidas e brinquedos;
05/10 – Bolinhas de sabão;
06/10 - Passeio quadra AABB;
07/10 – Bolas de soprar – bichinhos
10/10 – Dança da cadeira gincana;
11/10 – Comemoração interna e entrega de lembranças

Projeto desenvolvido:

Projeto “ Dia das crianças”





Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE