sábado, 28 de outubro de 2017

Jacaré foi passear la na lagoa...

Era uma vez um Jacaré que adorava passear na lagoa, 
Num belo dia estava o Jacaré triste a passear,

 Quando derrepente encontrou duas lindas princesas...
O que faz aqui belas princesas? Trouxe peixe...





Música
Jacaré foi passear la na lagoa
Jacaré foi passear la na lagoa
Parou, viu um peixinho abriu a boquinha: nhac, nhac!

Sexta-Feira é dia de brinquedo!

              

O “Dia do Brinquedo” configura-se em um dia que as crianças
levam seus  brinquedos pessoais para a escola, a partir da própria
escolha.  É um dia que faz parte da rotina semanal da Educação
Infantil, separado especialmente para esse momento em que todos
brincam livremente, compartilhando o que trouxeram de casa.
Segundo Maluf (2003, p.44) “Através do brinquedo a criança
aguça sua imaginação, ela conhece o mundo, o outro, a si
mesma, se socializa”. Geralmente nesse dia, as crianças
possuem um momento maior de ludicidade, principalmente
em relação ao brincar livre. Na Escola Jardim de Infância,
recebemos uma rotina enviada pela Secretaria Municipal
de Educação. O dia estabelecido como o “Dia do Brinquedo”
acontece às sextas-feiras .

 









sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Bingo de Letras-Tema Gerador "Jogos:Dramático, motores, brincadeiras tradicionais e Regras.

Trabalhando o alfabeto de forma lúdica (em formato de jogo) através do reconhecimento e nomeação das letras.
Para iniciar a atividade, fiz um quadrado com as carteiras, apresentei as cartelas com algumas tampinhas, peças de encaixe, nariz de palhaço... Expliquei as regras e como fariam para jogar. Foi muito bom, observei grande interesse e curiosidade das crianças pelo alfabeto. Através do jogo, as crianças ampliam seus conhecimentos identificando e nomeando as letras cantadas, e muitas vezes até citam palavras que começam com determinadas letras, como também, identificam as iniciais de seus familiares e de seus coleguinhas de sala. Cada criança recebeu uma cartela, contendo algumas letras do nosso alfabeto. Em seguida, fiz o sorteio das letras e mostrei para eles, dai as crianças marcam sua cartela com os objetos citados acima, cada letra marcada era motivo de festa. Trabalhei também ajuda mútua, pois as crianças ajudaram umas as outras, sinalizando ao colega sentado ao lado a letra chamada, quando este ainda não havia percebido. Ao preencher completamente suas cartelas, as crianças gritaram “bingo” com toda animação. Porém todas tem que permanecer sentadas, até que a turma toda consiga concluir completamente esta etapa.

































































Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE