quarta-feira, 23 de setembro de 2020
Tema Integrador" Ciência e Tecnologia"
PROJETO “I EXPOSIÇÃO VIRTUAL”
CEIM JARDIM DE INFÂNCIA CORINA BICALHO GUIMARÂES
MOMENTO SÍNCRONO.
FERRAMENTAS: Google MEET
DATA:03 DE AGOSTO DE 2020/ 45 ALUNOS
PÚBLICO-ALVO: 4 a 5 anos TURMA: JARDIM I MAT E VESP
PROFESSORA:MARIA APARECIDA RODRIGUES MARQUES
AÇÃO :” I MOSTRA DE TRABALHOS REALIZADOS NESTE TRIMESTRE”.
OBJETIVO GERAL:
• Readequar e inovar o ensino nesse momento de pandemia, para atingir o público alvo mantendo a comunicação e dando continuidade ao processo de ensino e aprendizagem.
OBJETIVO ESPECÍFICO:
• Manter o aluno no processo pedagógico, mesmo à distância;
• Oportunizar e estimular momento síncrono.
• Trabalhar a comunicação e avaliar o conhecimento adquirido por meio da videoconferência.
Google MEET – manter contato e proximidade com os alunos através de brincadeiras, músicas, dramatização e apresentação dos trabalhos realizado durante o trimestre.
Metodologia
- Será de acordo com o Tema integrador do trimestre. Música e apresentação dos trabalhos realizados durante o trimestre. As crianças serão organizados pela família de acordo com o tempo definido pelos professores.
- Poderão ser utilizados para apresentação : Atividade do roteiro de julho- Ao longo da apresentação dos alunos, os professores realizarão as intervenções necessárias com sugestões e elogios.
- Após a finalização do momento síncrono, ele será divulgado e disponibilizado para a comunidade escolar ter acesso.
Resultados esperados (espera-se)
1). Espera-se que os alunos participem ativamente das atividades proposta, através da utilização das novas TIC.
2) Interação entre os alunos através da tecnologia.
Avaliação
- Através da participação do alunos e responsáveis.
EDUCAÇÃO PARA O TRANSITO
terça-feira, 22 de setembro de 2020
Semana da Pátria-Jardim de Infância(Cida Marques).
A comemoração do dia da Independência é importante não somente por tratar-se de uma data cívica, mas por ser um momento de reflexão sobre o que é ser patriota e a importância desse sentimento para os brasileiros. É também um momento para conhecer a história do nosso país, e como cada um dos momentos são importantes para a constituição da nação brasileira.
Objetivos:
- Incentivar o espírito patriótico nos alunos;
- Trabalhar a compreensão de fatos históricos;
- Refletir sobre o que é ser patriota;
- Estimular atitudes de respeito aos símbolos nacionais;
- Ampliar o vocabulário;
- Conhecer a história do país e o significado da proclamação da independência;
- Desenvolver a linguagem oral;
- Trabalhar cores, texturas e formas geométricas;
- Desenvolver a coordenação motora ampla e fina;
- Conhecer quais são os direitos e deveres dos cidadãos brasileiros.
Desenvolvimento:
- Usar revistas e papéis coloridos para produzir colagens e ilustrações dos símbolos nacionais do Brasil (Hino Nacional, Selo Nacional, Brasão da República e Bandeira Nacional;
- Montagem de painéis com as produções artísticas das crianças e pesquisas a respeito da data;
- Atividade impressa para colorir a bandeira do Brasil com tinta, lápis de cor, giz de cera ou qualquer outro material;
- Conversa dirigida sobre os pontos do país que as crianças mais gostam, os que elas menos gostam e aqueles que elas gostariam de mudar;
- Produção de poesias;
- Confecção de cartazes com imagens que remetem ao fato histórico;
- Apresentação de músicas que remetem ao tema;
- Palavras cruzadas e caça-palavras;
- Apresentação do Hino da Independência;
- Leitura de textos e atividades de perguntas e respostas sobre os mesmos;
- Montagem da palavra “Brasil” usando vários tipos de materiais;
- Atividades impressas sobre a independência do Brasil;
- Criação de textos coletivos sobre o que é ser patriota;
- Confecção de bandeiras usando papéis usando papel sulfite colorido e palitinhos de churrasco sem ponta;
- Criação de linha do tempo contando os principais fatos do Brasil, antes e depois da independência;
- Trabalhar o conceito de independência;
- Apresentação do Hino Nacional aos estudantes e interpretação de cada uma de suas frases.
domingo, 6 de setembro de 2020
sábado, 8 de agosto de 2020
Postagem em destaque
PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE
EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...
OLINE
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data:09 a 13 de abril de 2012 Tema: Alimentação saudável(Alternativa) e saúde Semestre: 1º Ida...
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data: 24 a 31 de outubro de 2011 Tema: Meios de comunicação Semestre: 3...
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data:16 a18 de abril de 2012 Tema: Dia do livro Semestre: 1º Idade: 03 anos Professora; Maria ...
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data: 19 e 20 de abril de 2012 Tema: Índio Semestre: 1º Idade: 03 anos Professora; Maria Ap...
-
“CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus”. Data: 01 a 03 de julho de 2009 Assunto: Estações do Ano. Período: Maternal –II-B...
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data: 23 a 29 de março de 2012 Tema: Habitação, moradia e número 3 Semestre: 1º Idade: 03 ano...
-
Justificativa: O Ensino Religioso ocupa-se com a educação integral do ser humano, com seus valores e suas aspirações mais profundas. Est...
-
Objetivos: Propiciar momentos de descoberta Para essa aula apresentaremos uma atividade diferente. Iniciaremos a aula com uma conversa sobr...
-
PÚBLICO ALVO: Educação Infântil DURAÇÃO: 15 dias JUSTIFICATIVA: Escolhemos este tema, para que os al...
-
Era uma vez o Espantalho. Não era muito bonito, pois, como todos os espantalhos, foi feito para espantar pássaros e outros bichos ...