domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mensagem-Volta as Aulas


CEIM “Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus”

Professor,


As férias terminaram, porém agora é que vira a etapa mais difícil. A entrada em sala de aula, onde alunos com olhos irrequietos e ansiosos estarão procurando saber quem é você e o que será capaz de lhes dar durante todo o ano letivo.
Procure fazer de seu aluno alvo de amor e dedicação.
É tarefa fácil quando temos no magistério o ideal de nossas vidas.
Amar a criança é aceitá-la em toda a sua plenitude, sendo carinhoso, porém firme em suas decisões, respeitando as diferenças de cada um.


Bom trabalho!!!
De sua companheira de trabalho Cida Marques


domingo, 27 de janeiro de 2013

EQUIPE DO CEIM CASULO

Diretora:

- Maria Aparecida Rodrigues Marques

Pedagoga:
-   ?
-    ?
Coordenadoras

- Monique Soares de Souza Passabom (matutino)
- Maria Delaide Sarti ( vespertino)

Secretaria:
- ?
- ?
Professores:

 -Denizabel Oliveira de Souza
-Elizangela
-Geovana Ernesto
-Joana Lúcia Gaspar Bonfanti
-Júlio Cezar de Oliveira
-Laudicéia Amado Casadinho
-Liana Melo
-Liege Coimbra Schiavo
-Maria Bárbara F. Pavão
-Maria Cristina Massaroni Ribeiro
-Maria da Penha Recoliano
-Marines Xavier Gomes
-Mônica...
-Nair Fernandes M. Coelho
-Patrícia Tunholi  
-Regina Chaves Martins
-Sandra Vivas Gonçalves
-Valdinéia da Silva D. de Araújo
-Viviane Schiavo  

-Administrativo:

 Angela 
-Acácio...
-Elaine Palácio
-Eliete Moreno Mendes
-Elizabeth Ribeiro
-Elizangela Sexto
-Gilberto Cardoso Ribeiro
-Gleiziely Perciano
-Gracinha Caralo
-Gracinha Leite
 -Ivone
-Josete de Jesus de Oliveira
 -Maria (Bel)
-Maria das Neves Pintor
-Nilce Ribeiro
-Sônia Siqueira
-Suely Moreira
-Zinara Maria Moreira Silveira 

Demonstrativo de salas, Turmas, alunos e Professores.


 Salas

      Turmas
      
        Turno

                  Professores

      Alunos
    M
    V
01
  Berçário I  
   Integral  

  Mônica, Penha , Maria
             e  um apoio 
               
       18
01
Berçário I  

     Integral
     Penha, Marcia e Regina
             e um apoio   
                
        18
02
Berçário II
x

 Liana  e  Elizangela
    e um apoio
       16
02
Berçário II  

x
Maura e Patrícia
              ?
       16
03
Maternal I
Integral

Kiki e Cristina
       ?
        18
03
Maternal I

Integral
Denizabel e Laudicéia
           ?
        18
03
Maternal I

x
Liege e Geovana
               ??
        18
03
Maternal I
X

 Viviane e Sandra Vivas
               
         18
04
Maternal II

Integral
           Silvana
         20
04
Maternal II
X

       Joana Lucia
         20
04
Maternal II
Integral

        Regina Chaves
          20
04
Maternal II

X
          Joana Lucia
         20
                           

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Autorização (matricula)



CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL
CASULO “SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS”

AUTORIZAÇÃO

Eu, ............................................................................... autorizo, meu (minha) filho(filha).....................................................................................................  aluno(a) regularmente matriculado no Centro de Educação Infantil Municipal Casulo “Santa Terezinha do Menino Jesus” na turma .................. a participar dos passeios promovidos pela Escola, bem como a divulgação de sua imagem em espaços  Multimídias nas comemorações, atividades e eventos promocionais.


            ____________________________________________
Assinatura dos pais ou responsáveis.


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Plano de aula "Habitação, moradia e número 3"

CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus
Data: 23 a 29 de março de 2012
Tema: Habitação, moradia e número
3 Semestre: 1º
Idade: 03 anos
Professora; Maria Aparecida Rodrigues Marques.

Atividades de rotina

Competências:

*Conhecer os diferentes tipos de moradias,
*Ouvir história,
* Representar sua própria moradia,
*Grafar, representar e identificar o número 3.

Incentivação:

- Dobradura (casa)
-Música (Era uma casa...).
História (Os três porquinhos).

Habilidades:

*Diferenciar diferentes tipos moradias;
*Discutir os aspectos de habitação e moradia .

Desenvolvimento:

Contar a história dos 3 porquinhos e explorar para que serve uma moradia, quais são seus tipos para humanos e os tipos de moradias que os animais usam para se proteger e descansar. Mostrar para as crianças imagens de moradias, tocas e habitações. Em uma folha as crianças irão grafar o número 3 e construir 3 casas iguais à história dos três porquinhos, uma casinha será feita de pedaços de palitos de picolé, outra de corda de cizal ou serragem para representar a palha e uma outra feita de tijolinhos com papel criativo alaranjado ou vermelho.



ERA UMA VEZ TRÊS PORQUINHOS QUE VIVIAM COM A SUA MÃE, COMO JÁ ERAM CRESCIDOS A MÃE DISSE-LHES QUE CHEGARA A HORA DE CADA UM IR Á SUA VIDA.
RESOLVERAM CADA UM CONSTRUIR A SUA PROPRIA CASA.
O MAIS PREGUIÇOSO CONSTRUIU UMA CASA COM PALINHAS, FOI O MAIS RAPIDO E ASSIM PODE IR BRINCAR, O SEGUINTE CONSTRUIU UMA CASA COM PAUS, TAMBEM ACABOU RAPIDAMENTE E FOI JUNTAR-SE AO SEU IRMÃO, O TERCEIRO MAIS VOLUNTARIOSO CONSTRUIU A SUA CASA COM TIJOLOS.
CHEGADA A NOITE CADA UM FOI PARA A SUA CASA, O LOBO MAU QUE ANDARA TODO O DIA A OBSERVA-LOS E ESTAVA FAMINTO FOI BATER Á PORTA DO PRIMEIRO PORQUINHO.
-TRUZ,TRUZ
-QUEM É- DISSE O PORQUINHO ASSUSTADO
-SOU EU O LOBO E QUERO ENTRAR, SE NÃO ABRIRES VOU SOPRAR, SOPRAR ATÉ A CASINHA VOAR.
E ASSIM O FEZ , A CASA RAPIDAMENTE VUOU, O PORQUINHO FUGIU PARA A CASA DO IRMÃO SEGUIDO DO LOBO QUE BATEU NOVAMENTE Á PORTA.
-TRUZ TRUZ
-QUEM É - PERGUNTARAM OS PORQUINHOS ASSUSTADOS
-SOU EU O LOBO E QUERO ENTRAR SE NÃO ABRIREM VOU SOPRAR, SOPRAR ATÉ A CASINHA VOAR.
ASSIM O FEZ , A CASA VUOU E OS PORQUINHOS FUGIRAM PARA A CASA DE TIJOLO DO TERCEIRO PORQUINHO, SEGUIDOS DO LOBO
-TRUZ TRUZ- VOLTOU O LOBO A BATER CADA VEZ MAIS ESFOMEADO
-QUEM É PERGUNTOU O PORQUINHO MAIS VELHO
-SOU EU, O LOBO E QUERO ENTRAR, SE NÃO ABRIRES VOU SOPRAR SOPRAR ATÉ A TUA CASINHA VOAR.
ASSIM O FEZ, MAS A CASINHA NEM UM MILIMETRO MEXEU, O LOBO OLHOU PARA A CHAMINÉ E PENSOU QUE SERIA POR ALI QUE PODERIA ENTRAR E SUBIU AO TELHADO, MAS O PORQUINHO QUE ERA MUITO ASTUTO TINHA UM GRANDE CALDEIRÃO COM ÁGUA A FERVER, QUANDO O LOBO ENTROU CAIU DIRECTAMENTE DENTRO DO CALDEIRÃO DANDO UM SALTO TÃO GRANDE QUE FOI PARAR AO MEIO DA FLORESTA E ATÉ HOJE NUNCA MAIS NINGUEM OUVIU FALAR NO LOBO MAU.

Atividades:

23/03 - Conversa informal sobre moradia e habitação/desenho livre;
26/03 - Recorte colagem (diferentes tipos de casa) e música;
27/03 - Passeio para observar diferentes tipos de moradias.
28/03 – Quebra cabeça
29/03 – História (os três porquinhos), e introdução do número 3
30/03-Desenho livre (habitações)e dobradura

Projeto desenvolvido:

Projeto Moradia

Uma série de atividades foram desenvolvidas a fim de discutir o tema da moradia, conversando com as crianças sobre suas casas, seus costumes, suas famílias, observando as diferenças, semelhanças, e assim por diante.

PLANO DE AULA INICIO DO OUTONO

CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus

Data: 21 de março de 2012
Tema: Inicio do outono
Semestre: 1º
Idade: 03 anos
Professora; Maria Aparecida Rodrigues Marques.

Atividades de rotina

Competências:

*Reconhecer e valorizar a estação do outono;

Incentivação:

-Mural
-Música
-Fantoches

Habilidades:

* Conhece e valoriza a estação do outono;

Desenvolvimento:

Conversa informal sobre o tema abordado.

Atividades:

21/03 – Historia do outono e colorir, recortar e colar no palito(fantoches-frutinhas).


Projeto desenvolvido:

“Outono em forma”




 

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE