sexta-feira, 1 de junho de 2018

O ESPANTALHO-HISTÓRIA PARA FESTA JUNINA



Era uma vez o Espantalho.

Não era muito bonito, pois, como todos os espantalhos, foi feito para espantar pássaros e outros bichos que aparecem nas roças de milho, trigo e outras plantações...
Mas esse Espantalho especial era muito especial mesmo.
Ele não queria assustar ninguém.
Ele queria mesmo é fazer amigos. Muitos amigos.
Então tentou colocar um sorriso estampado na cara, para se mostrar amigável, mas os pássaros, muito ariscos, não acreditaram e nem se aproximaram, mas o nosso Espantalho especial não desistiu, e continuou com o sorriso.
Muito tempo se passou e certo dia, algumas borboletas batiam as asas por aquele milharal, quando perceberam o sorriso estampado na cara.
Ficaram muito curiosas.
Imaginem só!
Onde já se viu um Espantalho com tamanho sorriso estampado na cara?
Aproximaram-se, o Espantalho abriu ainda mais o sorrisão e elas quiseram saber o porquê de tal sorriso e o Espantalho respondeu:
- Ah! É que eu quero muito, muito mesmo, ter um montão de amigos, mas todo mundo se assusta quando me vê!
- Mas com esse sorrisão todo... Tenho certeza que logo, logo vai estar cercado por um montão de amigos.
Não deu outra.
Nosso Espantalho continuou com aquele sorriso estampado na cara e logo estava mesmo por um montão de amigos.
O Espantalho ficou muito feliz.
Quem não ficou nada feliz foi o dono do milharal.
Ah!
Ele ficou muito zangado quando viu aquele bando de pássaros, toupeiras e outros bichos, brincando e devorando seus milhos.
De tão zangado, arrancou o Espantalho do pau onde ficava preso e o deixou caído no meio da plantação.
Logo veio uma chuva forte e os bichos correram para se abrigar, mas o pobre Espantalho não podia correr, não podia se voar e nem mesmo se arrastar.
Foi aí que todos os bichos se juntaram e foram buscar o novo amigo para se abrigar com eles e desde então, nunca se sabe onde o nosso Espantalho pode estar, pois os bichos gostaram tanto dele e ele dos bichos, que agora ele vive assim...
Hora voando com os pássaros, hora debaixo da terra com as toupeiras e onde mais seus amigos bichos puderem levá-lo, transformando-o no Espantalho mais alegre, e sorridente, de todo o mundo. 




MARIA HELENA CRUZ
  


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE