Salas
|
Turmas
|
Turno
|
Professores
|
Alunos
|
||
M
|
V
|
|||||
01
|
Berçário
I
|
Integral
|
Mônica, Penha , Maria
e um apoio
|
18
|
||
01
|
Berçário I
|
Integral
|
Penha, Marcia e Regina
e um apoio
|
18
|
||
02
|
Berçário II
|
x
|
Liana e Elizangela
e um apoio |
16
|
||
02
|
Berçário II
|
x
|
Maura e Patrícia
|
16
|
||
03
|
Maternal I
|
Integral
|
Kiki e
Cristina
|
18
|
||
03
|
Maternal I
|
Integral
|
Denizabel
e Laudicéia
? |
18
|
||
03
|
Maternal I
|
x
|
Liege e
Geovana
?? |
18
|
||
03
|
Maternal I
|
X
|
Viviane e Sandra Vivas
|
18
|
||
04
|
Maternal II
|
Integral
|
Silvana
|
20
|
||
04
|
Maternal II
|
X
|
Joana
Lucia
|
20
|
||
04
|
Maternal II
|
Integral
|
Regina
Chaves
|
20
|
||
04
|
Maternal II
|
X
|
Joana Lucia
|
20
|
||
domingo, 27 de janeiro de 2013
Demonstrativo de salas, Turmas, alunos e Professores.
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Autorização (matricula)
CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL
CASULO “SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS”
AUTORIZAÇÃO
Eu,
...............................................................................
autorizo, meu (minha)
filho(filha)..................................................................................................... aluno(a) regularmente matriculado no Centro
de Educação Infantil Municipal Casulo “Santa Terezinha do Menino Jesus” na
turma .................. a participar dos passeios promovidos pela Escola, bem
como a divulgação de sua imagem em espaços Multimídias nas comemorações, atividades e eventos promocionais.
____________________________________________
Assinatura dos
pais ou responsáveis.
CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL
CASULO “SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS”
AUTORIZAÇÃO
Eu,
...............................................................................
autorizo, meu (minha)
filho(filha)..................................................................................................... aluno(a) regularmente matriculado no Centro
de Educação Infantil Municipal Casulo “Santa Terezinha do Menino Jesus” na
turma .................. a participar dos passeios promovidos pela Escola, bem
como a divulgação de sua imagem em espaços Multimídias nas comemorações, atividades e eventos promocionais.
____________________________________________
Assinatura dos
pais ou responsáveis.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Plano de aula "Habitação, moradia e número 3"
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus
Data: 23 a 29 de março de 2012
Idade: 03 anos
Professora; Maria Aparecida Rodrigues Marques.
Atividades de rotina
Competências:
*Conhecer os diferentes tipos de moradias,
*Ouvir história,
* Representar sua própria moradia,
*Grafar, representar e identificar o número 3.
Incentivação:
- Dobradura (casa)
-Música (Era uma casa...).
História (Os três porquinhos).
Habilidades:
*Diferenciar diferentes tipos moradias;
*Discutir os aspectos de habitação e moradia .
Desenvolvimento:
Contar a história dos 3 porquinhos e explorar para que serve uma moradia, quais são seus tipos para humanos e os tipos de moradias que os animais usam para se proteger e descansar. Mostrar para as crianças imagens de moradias, tocas e habitações. Em uma folha as crianças irão grafar o número 3 e construir 3 casas iguais à história dos três porquinhos, uma casinha será feita de pedaços de palitos de picolé, outra de corda de cizal ou serragem para representar a palha e uma outra feita de tijolinhos com papel criativo alaranjado ou vermelho.
ERA UMA VEZ TRÊS PORQUINHOS QUE VIVIAM COM A SUA MÃE, COMO JÁ ERAM CRESCIDOS A MÃE DISSE-LHES QUE CHEGARA A HORA DE CADA UM IR Á SUA VIDA.
RESOLVERAM CADA UM CONSTRUIR A SUA PROPRIA CASA.
O MAIS PREGUIÇOSO CONSTRUIU UMA CASA COM PALINHAS, FOI O MAIS RAPIDO E ASSIM PODE IR BRINCAR, O SEGUINTE CONSTRUIU UMA CASA COM PAUS, TAMBEM ACABOU RAPIDAMENTE E FOI JUNTAR-SE AO SEU IRMÃO, O TERCEIRO MAIS VOLUNTARIOSO CONSTRUIU A SUA CASA COM TIJOLOS.
CHEGADA A NOITE CADA UM FOI PARA A SUA CASA, O LOBO MAU QUE ANDARA TODO O DIA A OBSERVA-LOS E ESTAVA FAMINTO FOI BATER Á PORTA DO PRIMEIRO PORQUINHO.
-TRUZ,TRUZ
-QUEM É- DISSE O PORQUINHO ASSUSTADO
-SOU EU O LOBO E QUERO ENTRAR, SE NÃO ABRIRES VOU SOPRAR, SOPRAR ATÉ A CASINHA VOAR.
E ASSIM O FEZ , A CASA RAPIDAMENTE VUOU, O PORQUINHO FUGIU PARA A CASA DO IRMÃO SEGUIDO DO LOBO QUE BATEU NOVAMENTE Á PORTA.
-TRUZ TRUZ
-QUEM É - PERGUNTARAM OS PORQUINHOS ASSUSTADOS
-SOU EU O LOBO E QUERO ENTRAR SE NÃO ABRIREM VOU SOPRAR, SOPRAR ATÉ A CASINHA VOAR.
ASSIM O FEZ , A CASA VUOU E OS PORQUINHOS FUGIRAM PARA A CASA DE TIJOLO DO TERCEIRO PORQUINHO, SEGUIDOS DO LOBO
-TRUZ TRUZ- VOLTOU O LOBO A BATER CADA VEZ MAIS ESFOMEADO
-QUEM É PERGUNTOU O PORQUINHO MAIS VELHO
-SOU EU, O LOBO E QUERO ENTRAR, SE NÃO ABRIRES VOU SOPRAR SOPRAR ATÉ A TUA CASINHA VOAR.
ASSIM O FEZ, MAS A CASINHA NEM UM MILIMETRO MEXEU, O LOBO OLHOU PARA A CHAMINÉ E PENSOU QUE SERIA POR ALI QUE PODERIA ENTRAR E SUBIU AO TELHADO, MAS O PORQUINHO QUE ERA MUITO ASTUTO TINHA UM GRANDE CALDEIRÃO COM ÁGUA A FERVER, QUANDO O LOBO ENTROU CAIU DIRECTAMENTE DENTRO DO CALDEIRÃO DANDO UM SALTO TÃO GRANDE QUE FOI PARAR AO MEIO DA FLORESTA E ATÉ HOJE NUNCA MAIS NINGUEM OUVIU FALAR NO LOBO MAU.
Atividades:
23/03 - Conversa informal sobre moradia e habitação/desenho livre;
26/03 - Recorte colagem (diferentes tipos de casa) e música;
Uma série de atividades foram desenvolvidas a fim de discutir o tema da moradia, conversando com as crianças sobre suas casas, seus costumes, suas famílias, observando as diferenças, semelhanças, e assim por diante.
Tema: Habitação, moradia e número
3 Semestre: 1º Idade: 03 anos
Professora; Maria Aparecida Rodrigues Marques.
Atividades de rotina
Competências:
*Conhecer os diferentes tipos de moradias,
*Ouvir história,
* Representar sua própria moradia,
*Grafar, representar e identificar o número 3.
Incentivação:
- Dobradura (casa)
-Música (Era uma casa...).
História (Os três porquinhos).
Habilidades:
*Diferenciar diferentes tipos moradias;
*Discutir os aspectos de habitação e moradia .
Desenvolvimento:
Contar a história dos 3 porquinhos e explorar para que serve uma moradia, quais são seus tipos para humanos e os tipos de moradias que os animais usam para se proteger e descansar. Mostrar para as crianças imagens de moradias, tocas e habitações. Em uma folha as crianças irão grafar o número 3 e construir 3 casas iguais à história dos três porquinhos, uma casinha será feita de pedaços de palitos de picolé, outra de corda de cizal ou serragem para representar a palha e uma outra feita de tijolinhos com papel criativo alaranjado ou vermelho.
ERA UMA VEZ TRÊS PORQUINHOS QUE VIVIAM COM A SUA MÃE, COMO JÁ ERAM CRESCIDOS A MÃE DISSE-LHES QUE CHEGARA A HORA DE CADA UM IR Á SUA VIDA.
RESOLVERAM CADA UM CONSTRUIR A SUA PROPRIA CASA.
O MAIS PREGUIÇOSO CONSTRUIU UMA CASA COM PALINHAS, FOI O MAIS RAPIDO E ASSIM PODE IR BRINCAR, O SEGUINTE CONSTRUIU UMA CASA COM PAUS, TAMBEM ACABOU RAPIDAMENTE E FOI JUNTAR-SE AO SEU IRMÃO, O TERCEIRO MAIS VOLUNTARIOSO CONSTRUIU A SUA CASA COM TIJOLOS.
CHEGADA A NOITE CADA UM FOI PARA A SUA CASA, O LOBO MAU QUE ANDARA TODO O DIA A OBSERVA-LOS E ESTAVA FAMINTO FOI BATER Á PORTA DO PRIMEIRO PORQUINHO.
-TRUZ,TRUZ
-QUEM É- DISSE O PORQUINHO ASSUSTADO
-SOU EU O LOBO E QUERO ENTRAR, SE NÃO ABRIRES VOU SOPRAR, SOPRAR ATÉ A CASINHA VOAR.
E ASSIM O FEZ , A CASA RAPIDAMENTE VUOU, O PORQUINHO FUGIU PARA A CASA DO IRMÃO SEGUIDO DO LOBO QUE BATEU NOVAMENTE Á PORTA.
-TRUZ TRUZ
-QUEM É - PERGUNTARAM OS PORQUINHOS ASSUSTADOS
-SOU EU O LOBO E QUERO ENTRAR SE NÃO ABRIREM VOU SOPRAR, SOPRAR ATÉ A CASINHA VOAR.
ASSIM O FEZ , A CASA VUOU E OS PORQUINHOS FUGIRAM PARA A CASA DE TIJOLO DO TERCEIRO PORQUINHO, SEGUIDOS DO LOBO
-TRUZ TRUZ- VOLTOU O LOBO A BATER CADA VEZ MAIS ESFOMEADO
-QUEM É PERGUNTOU O PORQUINHO MAIS VELHO
-SOU EU, O LOBO E QUERO ENTRAR, SE NÃO ABRIRES VOU SOPRAR SOPRAR ATÉ A TUA CASINHA VOAR.
ASSIM O FEZ, MAS A CASINHA NEM UM MILIMETRO MEXEU, O LOBO OLHOU PARA A CHAMINÉ E PENSOU QUE SERIA POR ALI QUE PODERIA ENTRAR E SUBIU AO TELHADO, MAS O PORQUINHO QUE ERA MUITO ASTUTO TINHA UM GRANDE CALDEIRÃO COM ÁGUA A FERVER, QUANDO O LOBO ENTROU CAIU DIRECTAMENTE DENTRO DO CALDEIRÃO DANDO UM SALTO TÃO GRANDE QUE FOI PARAR AO MEIO DA FLORESTA E ATÉ HOJE NUNCA MAIS NINGUEM OUVIU FALAR NO LOBO MAU.
Atividades:
23/03 - Conversa informal sobre moradia e habitação/desenho livre;
26/03 - Recorte colagem (diferentes tipos de casa) e música;
27/03 - Passeio para observar diferentes tipos de moradias.
28/03 – Quebra cabeça
29/03 – História (os três porquinhos), e introdução do número 3
30/03-Desenho livre (habitações)e dobradura
Projeto desenvolvido:
Projeto Moradia
PLANO DE AULA INICIO DO OUTONO
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus
Data: 21 de março de 2012
Tema: Inicio do outono
Semestre: 1º
Idade: 03 anos
Professora; Maria Aparecida Rodrigues Marques.
Atividades de rotina
Competências:
*Reconhecer e valorizar a estação do outono;
Incentivação:
-Mural
-Música
-Fantoches
Habilidades:
* Conhece e valoriza a estação do outono;
Desenvolvimento:
Conversa informal sobre o tema abordado.
Atividades:
21/03 – Historia do outono e colorir, recortar e colar no palito(fantoches-frutinhas).
Projeto desenvolvido:
“Outono em forma”
Data: 21 de março de 2012
Tema: Inicio do outono
Semestre: 1º
Idade: 03 anos
Professora; Maria Aparecida Rodrigues Marques.
Atividades de rotina
Competências:
*Reconhecer e valorizar a estação do outono;
Incentivação:
-Mural
-Música
-Fantoches
Habilidades:
* Conhece e valoriza a estação do outono;
Desenvolvimento:
Conversa informal sobre o tema abordado.
Atividades:
21/03 – Historia do outono e colorir, recortar e colar no palito(fantoches-frutinhas).
Projeto desenvolvido:
“Outono em forma”
terça-feira, 17 de abril de 2012
História do Dia do Índio/Plano de aula
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus

Data: 19 e 20 de abril de 2012
Tema: Índio Semestre: 1º
Idade: 03 anos
Professora; Maria Aparecida Rodrigues Marques.
Atividades de rotina
Competências:
* Reconhecer e valorizar a história do Índio;
* Exercitar atividades que envolvam o Dia do Índio.
Incentivação:
-Mural
- Dobradura
-Música
-História
Habilidades:
*Conhece historia do Índio;
*Vivenciar brincadeiras, danças e músicas que incluam hábitos indígenas.
Desenvolvimento:
Conversa informal sobre o tema abordado.
Atividades:
19/04 – História e entrega de máscaras e cocar
20/04- atividades diferenciadas.
Projeto desenvolvido:
“Amigo Índio”
Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?
Origem da data
Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste contimente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.
No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.
Comemorações e importância da data
Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os minicípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais.
Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.
Data: 19 e 20 de abril de 2012
Tema: Índio Semestre: 1º
Idade: 03 anos
Professora; Maria Aparecida Rodrigues Marques.
Atividades de rotina
Competências:
* Reconhecer e valorizar a história do Índio;
* Exercitar atividades que envolvam o Dia do Índio.
Incentivação:
-Mural
- Dobradura
-Música
-História
Habilidades:
*Conhece historia do Índio;
*Vivenciar brincadeiras, danças e músicas que incluam hábitos indígenas.
Desenvolvimento:
Conversa informal sobre o tema abordado.
Atividades:
19/04 – História e entrega de máscaras e cocar
20/04- atividades diferenciadas.
Projeto desenvolvido:
“Amigo Índio”
Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?
Origem da data
Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste contimente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.
No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.
Comemorações e importância da data
Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os minicípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais.
Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.
História de Monteiro Lobato/ Projeto dia do Livro e plano de aula
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus
Data:16 a18 de abril de 2012
Tema: Dia do livro Semestre: 1º Idade: 03 anos
Professora; Maria Aparecida Rodrigues Marques.
Atividades de rotina
Competências:
* Reconhecer e valorizar o livro infantil;
* Exercitar atividades que envolvam o tema livro.
Incentivação:
-Mural
-Música
-História
Habilidades:
*Conhecer e valorizar o livro infantil
Desenvolvimento:
Conversa informal sobre o tema abordado.
Atividades:
16/04 - História e música
17/04-desenho livre
18/04 - Recorte e colagem ( Dia do livro)
Música para o dia do livro infantil
LER É PRECISO
Ler, ler vamos ler
Ler, ler é saber
Ler, ler é preciso ler
Ler, ler é aprender
Ler, ler é sonhar
Ler, ler é viajar
Ler, ler é emocionar
Ler, ler é conquistar
O livro é o professor do professor
Quem escreve livro é escritor
Para escrever um livro
Quantos outros foram precisos?
O livro é só o começo de uma história
É o espelho da memória
Registro de conhecimento
Ao longo do tempo
(música de Helena Cabral
O dia 18 de abril foi instituído como o dia Nacional da Literatura Infantil, em homenagem à Monteiro Lobato.
“Um país se faz com homens e com livro”. Essa frase criada por ele demonstra a valorização que o mesmo dava à leitura e sua forte influência no mundo literário.Monteiro Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil, brasileira. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis. Em 1904 venceu o concurso literário do Centro Acadêmico XI de Agosto, época em que cursava a faculdade de direito.Como viveu um período de sua vida em fazendas, seus maiores sucessos fizeram referências à vida num sítio, assim criou o Jeca Tatu, um caipira muito preguiçoso.Depois criou a história “A Menina do Nariz Arrebitado”, que fez grande sucesso. Dando sequência a esses sucessos, montou a maior obra da literatura infanto-juvenil: O Sítio do Picapau Amarelo, que foi transformado em obra televisiva nos anos oitenta, sendo regravado no final dos anos noventa. Dentre seus principais personagens estão D. Benta, a avó; Emília, a boneca falante; Tia Nastácia, cozinheira e seus famosos bolinhos de chuva, Pedrinho e Narizinho, netos de D. Benta; Visconde de Sabugosa, o boneco feito de sabugo de milho, Tio Barnabé, o caseiro do sítio que contava vários “causos” às crianças; Rabicó, o porquinho cor de rosa; dentre vários outros que foram surgindo através das diferentes histórias. Quem não se lembra do Anjinho da asa quebrada que caiu do céu e viveu grandes aventuras no sítio?Dentre suas obras, Monteiro Lobato resgatou a imagem do homem da roça, apresentando personagens do folclore brasileiro, como o Saci Pererê, negrinho de uma perna só; a Cuca, uma jacaré muito malvada; e outros. Também enriqueceu suas obras com obras literárias da mitologia grega, bem como personagens do cinema (Walt Disney) e das histórias em quadrinhos.
Na verdade, através de sua inteligência, mostrou para as crianças como é possível aprender através da brincadeira. Com o lançamento do livro “Emília no País da Gramática”, em 1934, mostrou assuntos como adjetivos, substantivos, sílabas, pronomes, verbos e vários outros. Além desse, criou ainda Aritmética da Emília, em 1935, com as mesmas intenções, porém com as brincadeiras se passando num pomar.
Monteiro Lobato morreu em 4 de julho de 1948, aos 66 anos de idade, no ano de 2002 foi criada uma Lei (10.402/02) que registrou o seu nascimento como data oficial da literatura infanto-juvenil.
Projeto Dia do Livro
OBJETIVOS:
- Estabelecer as diferenças existentes entre as personagens;
- Reconhecer a importância da leitura para estimular a criatividade (reconhecimento sucinto);
- Descrever as características físicas das personagens dos contos e fábulas;
- Demonstrar atenção e interesse nas atividades que envolvam leitura;
- Expressar-se oralmente demonstrando clareza, seqüência lógica;
- Participar no estabelecimento de critérios de classificação de elementos;
- Demonstrar criatividade em atividades que envolvam desenho;
CONTEÚDOS:
- Leitura
- Expressão oral
- Classificação
- Sequênciação
- Coordenação motora fina, desenho
- Expressão gestual e corporal
- Coordenação motora fina
RECURSOS:
- Lápis de cor
- Canetinha
- Tesoura
- Cola
- DVD de vídeo
- Papel chamex
-Livros
Pesquisa feita no blog http://mentesbrilhantes.arteblog.com.br/
sábado, 7 de abril de 2012
História -O que é páscoa tia? e Plano de Aula
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus
Data: 02 A 07 de abril de 2012
Tema: Páscoa Semestre: 1º
Idade: 03 anos
Professora; Maria Aparecida Rodrigues Marques.
Atividades de rotina
Competências:
* Reconhecer e valorizar o verdadeiro sentido da Páscoa e seus Símbolos;
* Exercitar atividades que envolvam os Símbolos da Páscoa..
Incentivação:
-Mural
- Dobradura
-Música
-História ( O que é páscoa tia?)
Habilidades:
*Conhece historia da Páscoa e seus Símbolos.
Desenvolvimento:
Conversa informal sobre o tema abordado.
Atividades:
02/04 – História e confec de máscaras ;
03/04-Faça um circulo no coelho maior
03/04- Pinte o coelho de acordo com a música
Projeto desenvolvido:
“Projeto Páscoa”
Vamos refletir
Mas como deixa Jesus entrar em meu coração?
Aconteceu na semana da páscoa, Acho que no segundo dia do Projeto Páscoa, a turma estava conversando e um aluno perguntou...
- Você viu aquele menino que levantou a mão na hora do DVD e perguntou várias vezes à professora como agente deixa Jesus entrar no coração! Será que ele não prestou atenção na história? – continuou Carlinhos-Vai ver que ele entendeu ao pé da letra. E a professora já explicou que devemos refletir as passagens bíblicas para compreender a lição deixada por Jesus, e não é só ler e ficar decorando suas palavras, Jesus quer que sigamos seus exemplos. - É mesmo, eu também já escutei a nossa professora falar sobre isso, Jesus entra em nosso coração quando fazemos como ele fez. Disse Beth.- Mas eu queria entender isso direito. Como assim fazer como ele fez? Zazá resolveu ajudar os amigos: - É fácil, Jesus amou todos igualmente, não fazia distinção de ninguém. Ajudava a todos, curava porque seu Amor era muito grande, não batia no colega, respeitava o papai e a mamãe, respeitava a professora, não julgava ninguém, não guardava rancor, ensinava a perdoar, a amar nosso próximo fazendo todo bem possível, a sermos pacíficos, humildes, a ter fé em Deus. E isso é um pouquinho do que ele fez, e é isso que nós devemos fazer, e quem segue os exemplos dele ou procura fazer o que Ele fez aqui na Terra entre nós, esse deixou Jesus entrar em seu coração.
-É isso aí Zazá – Disse Carlinhos – deixar Jesus entrar em nosso coração é seguir seu exemplo, fazer pelos outro o que ele fazia por nós.
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagem em destaque
PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE
EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data:09 a 13 de abril de 2012 Tema: Alimentação saudável(Alternativa) e saúde Semestre: 1º Ida...
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data: 24 a 31 de outubro de 2011 Tema: Meios de comunicação Semestre: 3...
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data:16 a18 de abril de 2012 Tema: Dia do livro Semestre: 1º Idade: 03 anos Professora; Maria ...
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data: 19 e 20 de abril de 2012 Tema: Índio Semestre: 1º Idade: 03 anos Professora; Maria Ap...
-
“CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus”. Data: 01 a 03 de julho de 2009 Assunto: Estações do Ano. Período: Maternal –II-B...
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data: 23 a 29 de março de 2012 Tema: Habitação, moradia e número 3 Semestre: 1º Idade: 03 ano...
-
Justificativa: O Ensino Religioso ocupa-se com a educação integral do ser humano, com seus valores e suas aspirações mais profundas. Est...
-
Objetivos: Propiciar momentos de descoberta Para essa aula apresentaremos uma atividade diferente. Iniciaremos a aula com uma conversa sobr...
-
PÚBLICO ALVO: Educação Infântil DURAÇÃO: 15 dias JUSTIFICATIVA: Escolhemos este tema, para que os al...
-
Era uma vez o Espantalho. Não era muito bonito, pois, como todos os espantalhos, foi feito para espantar pássaros e outros bichos ...