domingo, 17 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
domingo, 3 de fevereiro de 2013
*Adaptação da Criança
Orientações Gerais
As primeiras semanas de frequência à Creche serão consideradas período de adaptação da criança.
Sentimos a importância de um contato prévio dos pais com a Escola a fim de conhecerem a rotina de trabalho, os objetivos e as pessoas que nele atuam. Com o esclarecimento de quaisquer dúvidas, escola e pais estarão mais seguros, o que transmitirá tranquilidade às crianças.
Nesse período de adaptação a permanência das crianças na Creche será combinada conforme a necessidade individual do bebê. Passado este período, os pais receberão orientação para permanecerem em locais apropriados.
*Horário
Para facilitar a adaptação dos alunos, será elaborado um horário, a ser combinado entre pais e professoras, que posteriormente será exposto no mural.
Matutino: 7h às 11:15
Vespertino: 12h às 16:15
Horário Especial: Procurar Secretaria da Escola
*Frequência
Os pais deverão justificar as faltas das crianças diretamente à professora. Em caso de doença, solicita-se a gentileza de avisar a Escola.
*Entrada e Saída
Na entrada, os pais deverão encaminhar seu (sua) filho(a) à professora responsável.
Só será permitida a saída da criança se acompanhada dos pais ou de pessoas previamente autorizadas.
Exigir-se-á da pessoa autorizada – antecipadamente apresentada à professora – identificação dela e autorização dos pais.
Solicitamos a observância ao horário de término das aulas. O não cumprimento a esta regra implica responsabilidade dos pais.
*Agenda
Creche: Será preenchida diariamente pelas professoras, fornecendo detalhes sobre a rotina a criança.
*Aniversários
Os aniversários serão lembrados (Projeto Aniversariante do mês)
As primeiras semanas de frequência à Creche serão consideradas período de adaptação da criança.
Sentimos a importância de um contato prévio dos pais com a Escola a fim de conhecerem a rotina de trabalho, os objetivos e as pessoas que nele atuam. Com o esclarecimento de quaisquer dúvidas, escola e pais estarão mais seguros, o que transmitirá tranquilidade às crianças.
Nesse período de adaptação a permanência das crianças na Creche será combinada conforme a necessidade individual do bebê. Passado este período, os pais receberão orientação para permanecerem em locais apropriados.
*Horário
Para facilitar a adaptação dos alunos, será elaborado um horário, a ser combinado entre pais e professoras, que posteriormente será exposto no mural.
Matutino: 7h às 11:15
Vespertino: 12h às 16:15
Horário Especial: Procurar Secretaria da Escola
*Frequência
Os pais deverão justificar as faltas das crianças diretamente à professora. Em caso de doença, solicita-se a gentileza de avisar a Escola.
*Entrada e Saída
Na entrada, os pais deverão encaminhar seu (sua) filho(a) à professora responsável.
Só será permitida a saída da criança se acompanhada dos pais ou de pessoas previamente autorizadas.
Exigir-se-á da pessoa autorizada – antecipadamente apresentada à professora – identificação dela e autorização dos pais.
Solicitamos a observância ao horário de término das aulas. O não cumprimento a esta regra implica responsabilidade dos pais.
*Agenda
Creche: Será preenchida diariamente pelas professoras, fornecendo detalhes sobre a rotina a criança.
*Aniversários
Os aniversários serão lembrados (Projeto Aniversariante do mês)
*Doenças
Quando a criança apresentar algum sintoma de febre, náusea, diarreia ou outra indisposição durante o período de aula, os pais serão comunicados para virem buscá-la a fim de tomarem as providências cabíveis.
Solicitamos aos pais que a criança, se apresentar os sintomas mencionados acima ou de alguma doença infectocontagiosa, deverá permanecer em casa, pois nesse momento necessita de atenção especial e lugar adequado para sua convalescença.
A carteira de vacinação deverá estar em dia para que a criança possa permanecer na escola.
*Bicos, Mamadeiras e Cheiros
Os mesmos deverão ser identificados com o nome completo da criança. Serão utilizados para dormir ou acalmar a criança.
*Medicamentos
Somente será medicada a criança que tiver receita médica atualizada. Não serão atendidas solicitações por telefone.
Não deixar qualquer tipo de medicamento na mochila da criança. Os remédios deverão ser entregues à professora responsável, acompanhados da receita médica.
*Visitas
Em hipótese alguma será permitida a visita de desconhecidos sem a presença dos pais ou responsáveis pela criança.
Lembramos que os bebês necessitam de atenção constante, espaço tranquilo e aconchegante.
*Atendimento aos Pais
Os pais que necessitam de esclarecimento, procurar a direção da Escola.
Quando a criança apresentar algum sintoma de febre, náusea, diarreia ou outra indisposição durante o período de aula, os pais serão comunicados para virem buscá-la a fim de tomarem as providências cabíveis.
Solicitamos aos pais que a criança, se apresentar os sintomas mencionados acima ou de alguma doença infectocontagiosa, deverá permanecer em casa, pois nesse momento necessita de atenção especial e lugar adequado para sua convalescença.
A carteira de vacinação deverá estar em dia para que a criança possa permanecer na escola.
*Bicos, Mamadeiras e Cheiros
Os mesmos deverão ser identificados com o nome completo da criança. Serão utilizados para dormir ou acalmar a criança.
*Medicamentos
Somente será medicada a criança que tiver receita médica atualizada. Não serão atendidas solicitações por telefone.
Não deixar qualquer tipo de medicamento na mochila da criança. Os remédios deverão ser entregues à professora responsável, acompanhados da receita médica.
*Visitas
Em hipótese alguma será permitida a visita de desconhecidos sem a presença dos pais ou responsáveis pela criança.
Lembramos que os bebês necessitam de atenção constante, espaço tranquilo e aconchegante.
*Atendimento aos Pais
Os pais que necessitam de esclarecimento, procurar a direção da Escola.
Refletindo
" Cada ESCOLA é uma escola,
Cada PROFESSOR é um professor,
Cada TURMA é uma turma,
Cada ALUNO é um aluno.
Que bom
que assim seja!
PREZADOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS...
Em
todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de
uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os
passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam dos seus
filhos que os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam. Os
professores se orgulham dos alunos que os seguem.
O
Conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um
objeto. Admitimos a idéia de que devemos partir de algo, mas para que haja
conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo
significado e ser re-elaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos,
mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de
intelectualidade e de ação.
Juntos
queremos, nesse novo ano letivo fortalecermos nosso espírito para que os
objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta
caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação,
entrosamento e responsabilidade.
É
com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e um bom
retorno a todos: alunos, pais, professores e demais funcionários para que com
vibração e alegria iniciemos nossas atividades.
Esperamos
que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados neste
ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe
novos caminhos, que ouse que transforme. Damos as boas vindas e desejamos um
ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e
educacionais aos alunos e seus pais, a professores e funcionários desta grande
família chamada CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus.
VAMOS CONSERTAR O MUNDO?
Um professor passava o final de semana em sua casa,
concluindo sua tese sobre como consertar o mundo. Seu filho, brincando à sua
volta, toda hora solicitava sua atenção fazendo perguntas e tirando-lhe a
concentração. O professor, com o intuito de distrair a criança, pegou um cartaz
do mapa-mundi, recortou em vários pedaços, transformando-o num quebra-cabeça.
Pediu então que o menino montasse novamente, esperando que isso o ocupasse por
um bom tempo, o suficiente para concluir o seu trabalho.
O menino pegou os pedaços de papel e alguns minutos depois chamou o pai para ver o quebra-cabeça montado. O professor, admirado com a rapidez do filho, pensou que no mínimo o mapa estaria montado errado, mas qual não foi sua surpresa quando constatou que este estava completo e perfeito. Intrigado com o fato, perguntou ao garoto como ele havia conseguido realizar tarefa tão difícil em tão pouco tempo. O menino explicou:
- Pai, você me pediu para consertar o mundo, não foi? Como estava difícil entender aquelas gravuras, resolvi virar as peças do outro lado e percebi que atrás delas havia partes do corpo de um homem. Achei mais fácil consertar o homem do que o mundo. Quando a gravura do homem estava completa, virei o quebra-cabeça do lado contrario e percebi que o mundo havia sido consertado também. Foi fácil!
O menino pegou os pedaços de papel e alguns minutos depois chamou o pai para ver o quebra-cabeça montado. O professor, admirado com a rapidez do filho, pensou que no mínimo o mapa estaria montado errado, mas qual não foi sua surpresa quando constatou que este estava completo e perfeito. Intrigado com o fato, perguntou ao garoto como ele havia conseguido realizar tarefa tão difícil em tão pouco tempo. O menino explicou:
- Pai, você me pediu para consertar o mundo, não foi? Como estava difícil entender aquelas gravuras, resolvi virar as peças do outro lado e percebi que atrás delas havia partes do corpo de um homem. Achei mais fácil consertar o homem do que o mundo. Quando a gravura do homem estava completa, virei o quebra-cabeça do lado contrario e percebi que o mundo havia sido consertado também. Foi fácil!
Moral da mensagem...
Naquele momento o pai entendeu que, para consertar o mundo, era preciso
primeiro consertar o homem. E assim pôde concluir sua tese.
“Para transformar o mundo que está à sua volta, é necessário primeiro transformar-se a si mesmo.”
“Para transformar o mundo que está à sua volta, é necessário primeiro transformar-se a si mesmo.”
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagem em destaque
PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE
EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...
OLINE
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data:09 a 13 de abril de 2012 Tema: Alimentação saudável(Alternativa) e saúde Semestre: 1º Ida...
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data: 24 a 31 de outubro de 2011 Tema: Meios de comunicação Semestre: 3...
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data:16 a18 de abril de 2012 Tema: Dia do livro Semestre: 1º Idade: 03 anos Professora; Maria ...
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data: 19 e 20 de abril de 2012 Tema: Índio Semestre: 1º Idade: 03 anos Professora; Maria Ap...
-
“CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus”. Data: 01 a 03 de julho de 2009 Assunto: Estações do Ano. Período: Maternal –II-B...
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data: 23 a 29 de março de 2012 Tema: Habitação, moradia e número 3 Semestre: 1º Idade: 03 ano...
-
Justificativa: O Ensino Religioso ocupa-se com a educação integral do ser humano, com seus valores e suas aspirações mais profundas. Est...
-
Objetivos: Propiciar momentos de descoberta Para essa aula apresentaremos uma atividade diferente. Iniciaremos a aula com uma conversa sobr...
-
PÚBLICO ALVO: Educação Infântil DURAÇÃO: 15 dias JUSTIFICATIVA: Escolhemos este tema, para que os al...
-
Era uma vez o Espantalho. Não era muito bonito, pois, como todos os espantalhos, foi feito para espantar pássaros e outros bichos ...