Seguidores

domingo, 3 de fevereiro de 2013

*Adaptação da Criança



Orientações Gerais

As primeiras semanas de frequência à Creche serão consideradas período de adaptação da criança.
Sentimos a importância de um contato prévio dos pais com a Escola a fim de conhecerem a rotina de trabalho, os objetivos e as pessoas que nele atuam. Com o esclarecimento de quaisquer dúvidas, escola e pais estarão mais seguros, o que transmitirá tranquilidade às crianças.
Nesse período de adaptação a permanência das crianças na Creche será combinada conforme a necessidade individual do bebê. Passado este período, os pais receberão orientação para permanecerem em locais apropriados.

*Horário
Para facilitar a adaptação dos alunos, será elaborado um horário, a ser combinado entre pais e professoras, que posteriormente será exposto no mural.

Matutino: 7h às 11:15
Vespertino: 12h às 16:15

Horário Especial: Procurar Secretaria da Escola

*Frequência
Os pais deverão justificar as faltas das crianças diretamente à professora. Em caso de doença, solicita-se a gentileza de avisar a Escola.

*Entrada e Saída
Na entrada, os pais deverão encaminhar seu (sua) filho(a) à professora responsável.
Só será permitida a saída da criança se acompanhada dos pais ou de pessoas previamente autorizadas.
Exigir-se-á da pessoa autorizada – antecipadamente apresentada à professora – identificação dela e autorização dos pais.
Solicitamos a observância ao horário de término das aulas. O não cumprimento a esta regra implica responsabilidade dos pais.

*Agenda
Creche: Será preenchida diariamente pelas professoras, fornecendo detalhes sobre a rotina a criança.

*Aniversários
Os aniversários serão lembrados (Projeto Aniversariante do mês)
*Doenças
Quando a criança apresentar algum sintoma de febre, náusea, diarreia ou outra indisposição durante o período de aula, os pais serão comunicados para virem buscá-la a fim de tomarem as providências cabíveis.
Solicitamos aos pais que a criança, se apresentar os sintomas mencionados acima ou de alguma doença infectocontagiosa, deverá permanecer em casa, pois nesse momento necessita de atenção especial e lugar adequado para sua convalescença.
A carteira de vacinação deverá estar em dia para que a criança possa permanecer na escola.

*Bicos, Mamadeiras e Cheiros
Os mesmos deverão ser identificados com o nome completo da criança. Serão utilizados para dormir ou acalmar a criança.

*Medicamentos
Somente será medicada a criança que tiver receita médica atualizada. Não serão atendidas solicitações por telefone.
Não deixar qualquer tipo de medicamento na mochila da criança. Os remédios deverão ser entregues à professora responsável, acompanhados da receita médica.

*Visitas
Em hipótese alguma será permitida a visita de desconhecidos sem a presença dos pais ou responsáveis pela criança.
Lembramos que os bebês necessitam de atenção constante, espaço tranquilo e aconchegante.

*Atendimento aos Pais
Os pais que necessitam de esclarecimento, procurar a direção da Escola.
Postar um comentário

Maria Aparecida Rodrigues Marques

Minha foto

Professora Maria Aparecida R. Marques mas podem me chamar de (Cida Marques) Professora graduada em pedagogia pela Fundação Universidade do Tocantins e Pós Graduada em Artes, Gestão Publica , Educação Infantil e Series Iniciais pela Faculdade de administração FACEL. Professora concursada em duas matriculas pela rede municipal. Contato pelo email: cidarmarques2@hotmail.com tenho 45 anos, sou casada, tenho dois filhos lindo, um de 05 anos e o outro 24 anos. Trabalho na Educação Infantil municipal a 22 anos. Amo o que faço, busco sempre melhorar, procuro entender meus alunos para poder ajudá-los. Para mim ser professora é uma missão. Agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade e os meus pais por terem me incentivado.

Plano de Aula, História, Resenha, Relatório, sequência didática, #EducaçãoInfantil, Projetos,Releitura,Música,Brincadeiras Dirigidas, Teatro...

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email