quarta-feira, 7 de outubro de 2020

"Caça ao Tesouro virtual -Dia das crianças



Trouxe uma sugestão de brincadeira para o dia das crianças. Que tal?

Como fazer?

O “caça ao tesouro” é um tipo de jogo em que os participantes devem resolver os enigmas das pistas(quente,frio...).Para encontrar o prêmio(presente do dia das crianças).  Falando assim, dá até vontade de voltar à infância e brincar de novo, não é mesmo?Vamos aproveitar o dia das crianças Família! 


O dia das crianças é um momento perfeito para um caça ao tesouro bem lúdico e divertido, envolvendo pessoas de Nossa FAMÍLIA. Gostou da ideia? Se gostou  mande vídeos ou foto para mim no dia das crianças 12/10/2020. 😍

Feliz dia das crianças! Hoje é dia de homenagear as crianças, as que ainda são, mas também as que já cresceram. Pois um dia também foram crianças, e basta um pequeno esforço para recordar toda a mágica desse tempo.


















































quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Tema Integrador" Ciência e Tecnologia"

NESSE MÊS VAMOS ESTUDAR SOBRE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. VAMOS CONHECER OS DIVERSOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE UTILIZAMOS PARA NOS COMUNICAR. VAMOS FAZER ALGUMAS EXPERIÊNCIAS PARA OBSERVARMOS AS TRANSFORMAÇÕES QUE OCORREM NA NATUREZA E TEREMOS ALGUMAS BRINCADEIRAS BEM DIVERTIDAS PARA CURTIR COM TODA A FAMÍLIA.

                                            














PROJETO “I EXPOSIÇÃO VIRTUAL”

 CEIM JARDIM DE INFÂNCIA CORINA BICALHO GUIMARÂES

MOMENTO SÍNCRONO.

FERRAMENTAS: Google MEET

DATA:03 DE AGOSTO DE 2020/ 45 ALUNOS

PÚBLICO-ALVO: 4 a 5 anos TURMA: JARDIM I MAT E VESP

PROFESSORA:MARIA APARECIDA RODRIGUES MARQUES

AÇÃO :” I MOSTRA DE TRABALHOS REALIZADOS NESTE TRIMESTRE”.

OBJETIVO GERAL:

• Readequar e inovar o ensino nesse momento de pandemia, para atingir o público alvo mantendo a comunicação e dando continuidade ao processo de ensino e aprendizagem.

OBJETIVO ESPECÍFICO:

• Manter o aluno no processo pedagógico, mesmo à distância;

• Oportunizar e estimular momento síncrono.

• Trabalhar a comunicação e avaliar o conhecimento adquirido por meio da videoconferência.

Google MEET – manter contato e proximidade com os alunos através de brincadeiras, músicas, dramatização e apresentação dos trabalhos realizado durante o trimestre.

Metodologia

- Será de acordo com o Tema integrador do trimestre. Música e apresentação dos trabalhos realizados durante o trimestre.  As crianças serão organizados pela família de acordo com o tempo definido pelos professores.

- Poderão ser utilizados para apresentação : Atividade do roteiro de  julho- Ao longo da apresentação dos alunos, os professores realizarão as intervenções necessárias com  sugestões e elogios.

- Após a finalização do momento síncrono, ele será divulgado e disponibilizado para a comunidade escolar ter acesso.


Resultados esperados (espera-se)

1). Espera-se que os alunos participem ativamente das atividades proposta, através da utilização das novas TIC.

2) Interação entre os alunos através da tecnologia.

Avaliação

- Através da participação do alunos e responsáveis. 


EDUCAÇÃO PARA O TRANSITO

                            


- Desenvolver a consciência da segurança no trânsito;
- Identificar placas e sinais de trânsito;
- Reconhecer no texto palavras monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas.


 Estratégia e recursos para a aula:

- Veja o vídeo da música com a sala cantando e fazendo os gestos;
- Crie uma pista em sua sala/escola e trafegue com os seus alunos como se fossem carros e depois como pedestres;
- Confeccione placas de trânsitos para decorar a sala;


LETRA DA MÚSICA: DA XUXA - ATRAVESSAR A RUA

Tem que parar
Olhar o sinal
Olhar para um lado
E para o outro
Tem que esperar
Fechar o sinal
Para atravessar

Tem que parar
Olhar o sinal
Olhar para um lado
E para o outro
Tem que esperar
Fechar o sinal
Para atravessar

A gente sempre sai pra passear
Mas preste atenção
Quando atravessar

Tem que parar
Olhar o sinal
Olhar para um lado
E para o outro
Tem que esperar
Fechar o sinal
Para atravessar

A gente sempre sai pra passear
Mas preste atenção
Quando atravessar

Tem que parar
Olhar o sinal
Olhar para um lado
E para o outro
Tem que esperar
Fechar o sinal
Para então, para então
Poder atravessar.

ENSINO EM CASA-ESCOLAR

 Educação para o Trânsito - Iniciamos  a aula oline com vídeos explicativos sobre o trânsito.  Logo após em casa com a família os alunos fizeram atividade individual(cada uma na sua casa. Em seguida os nossos alunos foram pôr em prática o que aprenderam na aula oline. Simulamos situações que ocorrem nas ruas com motoristas e pedestres todos os dias. Foram atividades muito "rica!" Todos participaram. 



















 

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE