Seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um bom professor um bom começo

Qual de vocês já não se emocionaram ao ver um dos seus alunos terminar o ano atingindo a meta que se queria? Qual de vocês frustrados com o salário, com a falta de reconecimento dos pais e da sociedade nunca tiveram vontade de jogar o jaleco para cima e sair correndo e deixar todas as angustias para trás?
Pois é, caros amigos. Digo para mim mesma que educar é um dom e boa parte dos professores estão na educação porque amam a sua segunda casa, a escola, e amam a arte de educar. Isso mesmo, uma arte, temos que ser artistas nesse mundo sem recursos e burocrático, onde até a inovação é vista com olhar de desconfiança. Mas, como diz a frase "Em si plantando tudo dá"... Vocês prestaram bem atenção nesta frase... EM SI... isso mesmo, quer dizer que você precisa plantar a vocação, o dom, o amor, a vontade em você. Meus amigos, a educação é assim, ingrata, assim como a vida ou qualquer outro emprego. Mas posso dizer "em mim plantei e vou colher", e posso não fazer a diferença para todos, mas já fiz, faço e farei a diferença para muitos, sejam eles, pais, professores, alunos ou até mesmo um vizinho. Tenho certeza que até o último dia da minha vida eu vou estar no pensamento de alguém, assim como a minha professora Fátima da terceira série dos anos iniciais, assim como muitos professores que me auxiliaram para que eu alcançasse esse processo de formação até galgar a minha tão sonhada faculdade. Isso mesmo, vocês queridos professores, fizeram a diferença em minha vida, assim como muito de vocês que estão lendo agora irão fazer a diferença na vida de muita, mas muita gente mesmo!
Ah, e não esperem um reconhecimento direto não, olhem para o alto, o reconhecimento vem de cima... la do céu, vem de Deus mesmo, e posso garantir que não há reconhecimento melhor.
Portanto queridos colegas, esse vídeo que postei aqui me faz refletir sobre a minha profissão, que hoje não é reconhecido e nem valorizada, mas que para todos é o começo de tudo. Sei que não podemos mudar o passado, mas temos a chance de melhorar o futuro. E o futuro é isso... educação.

Andreza Melo
Pedagoga
Postar um comentário

Maria Aparecida Rodrigues Marques

Minha foto

Professora Maria Aparecida R. Marques mas podem me chamar de (Cida Marques) Professora graduada em pedagogia pela Fundação Universidade do Tocantins e Pós Graduada em Artes, Gestão Publica , Educação Infantil e Series Iniciais pela Faculdade de administração FACEL. Professora concursada em duas matriculas pela rede municipal. Contato pelo email: cidarmarques2@hotmail.com tenho 45 anos, sou casada, tenho dois filhos lindo, um de 05 anos e o outro 24 anos. Trabalho na Educação Infantil municipal a 22 anos. Amo o que faço, busco sempre melhorar, procuro entender meus alunos para poder ajudá-los. Para mim ser professora é uma missão. Agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade e os meus pais por terem me incentivado.

Plano de Aula, História, Resenha, Relatório, sequência didática, #EducaçãoInfantil, Projetos,Releitura,Música,Brincadeiras Dirigidas, Teatro...

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email