Maria Aparecida Rodrigues Marques

Minha foto

Professora Maria Aparecida R. Marques mas podem me chamar de (Cida Marques) Professora graduada em pedagogia pela Fundação Universidade do Tocantins e Pós Graduada em Artes, Gestão Publica , Educação Infantil e Series Iniciais pela Faculdade de administração FACEL. Professora concursada em duas matriculas pela rede municipal. Contato pelo email: cidarmarques2@hotmail.com tenho 45 anos, sou casada, tenho dois filhos lindo, um de 05 anos e o outro 24 anos. Trabalho na Educação Infantil municipal a 22 anos. Amo o que faço, busco sempre melhorar, procuro entender meus alunos para poder ajudá-los. Para mim ser professora é uma missão. Agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade e os meus pais por terem me incentivado.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Discurso de Formatura



Meus Senhores, Minhas Senhoras:
Esta noite não é apenas uma noite de formatura, um instante de despedida, o encerramento de uma missão. O conhecimento das novas responsabilidades, que por causa do Diploma nos aguardam, nos deu a convicção de que estamos vivendo é mais um início, que esta vitória não dá por encerrada a nossa luta. O que até agora demos ao Maranhão e ao Brasil não constitui ainda o mínimo do que eles estão a exigir de cada um de nós.
Teremos que voltar, colegas, aos livros e às Escolas - onde nos reuniremos, certamente, a novos homens desta mesma geração, sem nunca perder de vista, contudo, que é preciso lutar, mais e mais, para que todos nós, sendo dignos do Maranhão e do Brasil, possamos ajudá-los a vencer as dificuldades que lhes impedem que a caminhada para o desenvolvimento seja no ritmo desejado e necessário.
Numa hora como esta, não há, portanto, encerramento e nem despedidas. Nós não pertencemos àquela geração que o poeta Fernando Pessoa classificou como “raça do fim, limite espiritual da hora morta, que vive a negação, o descontentamento e o desconsolo”. Nós não podemos consentir que o Brasil assista o triunfo das nulidades - e para lembrar Rui - que “o homem continue a ter vergonha de ser honesto”.
Ao mundo todos viemos para lutar! E nós lutaremos - hoje entrincheirados nos livros e amanhã na linha de frente das responsabilidades que a Pátria nos entregar. Inspirados por Deus, lutaremos todos, cada um com sua força de trabalho, pelo progresso; cada um, cristãmente, pela Justiça e pela Paz, para que possamos todos aguardar o futuro confiadamente e que nele não murchem as flores da nossa crença!
O que Roosevelt disse ao seu Povo, o que Kennedy repetiu para os estudantes de Costa Rica, eu creio que também posso dizer agora a todos:
- Esta geração, a nossa geração, tem um encontro marcado com o destino. Confio em que todos vós compareceis a esse encontro
Postar um comentário

Plano de Aula, História, Relatório, sequência didática,Educação Infantil, Projetos...

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email