Maria Aparecida Rodrigues Marques

Minha foto

Professora Maria Aparecida R. Marques mas podem me chamar de (Cida Marques) Professora graduada em pedagogia pela Fundação Universidade do Tocantins e Pós Graduada em Artes, Gestão Publica , Educação Infantil e Series Iniciais pela Faculdade de administração FACEL. Professora concursada em duas matriculas pela rede municipal. Contato pelo email: cidarmarques2@hotmail.com tenho 45 anos, sou casada, tenho dois filhos lindo, um de 05 anos e o outro 24 anos. Trabalho na Educação Infantil municipal a 22 anos. Amo o que faço, busco sempre melhorar, procuro entender meus alunos para poder ajudá-los. Para mim ser professora é uma missão. Agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade e os meus pais por terem me incentivado.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Trabalhando com cores, preenchimentos, linhas, bordas e imagens.

O que o aluno poderá aprender com esta aula

Os alunos poderão:

• Familiarizar-se com as cores primárias;

• Nomear e identificar as cores primárias;

• Vivenciar situações de fala e escuta;

• Experienciar possibilidades de mistura de cores.

Duração das atividades

Esta aula tem duração de aproximadamente 1 hora.

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno

Para realização desta aula o professor deve conversar previamente com as crianças sobre a diversidade de cores existentes nos objetos.

Estratégias e recursos da aula







Primeiro momento: O professor deverá conversar com as crianças na roda, apresentando as cores primárias (azul, amarelo e vermelho), levantado questionamentos como:

- Que cor é esta?

- Onde podemos encontrar essa cor?

- Na sala, existe algum objeto desta cor?




Segundo momento: Após fazer o levantamento das idéias das crianças, sugerir a exploração dessas cores através de uma atividade com tinta, papel e barbante. As crianças deverão misturar os pingos de tinta colocados no papel com o barbante.

Terceiro momento: Ao final dessa exploração, observar as pinturas e conversar sobre as impressões que as crianças tiveram a respeito da mistura de cores. O professor pode fazer questionamentos como:

- O que aconteceu quando passamos o barbante sobre os pingos de tinta?

- O que aconteceu quando o barbante misturou duas cores diferentes?

Avaliação

O professor deverá observar se ao final da aula o aluno conseguiu:

• Nomear as cores primárias;

• Perceber o que aconteceu com a mistura das cores;

• Verbalizar suas idéias a cerca da experiência vivenciada.
Postar um comentário

Plano de Aula, História, Relatório, sequência didática,Educação Infantil, Projetos...

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email