Maria Aparecida Rodrigues Marques

Minha foto

Professora Maria Aparecida R. Marques mas podem me chamar de (Cida Marques) Professora graduada em pedagogia pela Fundação Universidade do Tocantins e Pós Graduada em Artes, Gestão Publica , Educação Infantil e Series Iniciais pela Faculdade de administração FACEL. Professora concursada em duas matriculas pela rede municipal. Contato pelo email: cidarmarques2@hotmail.com tenho 45 anos, sou casada, tenho dois filhos lindo, um de 05 anos e o outro 24 anos. Trabalho na Educação Infantil municipal a 22 anos. Amo o que faço, busco sempre melhorar, procuro entender meus alunos para poder ajudá-los. Para mim ser professora é uma missão. Agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade e os meus pais por terem me incentivado.

sexta-feira, 2 de março de 2012

DINÂMICA DO ESPELHO



Nesta sexta-feira eu realizei com meus pequenos a seguinte dinâmica:










Eu levei para a sala uma caixa bem bonita enfeitada para presente contendo dentro um espelho e disse que ali dentro havia algo muito importante e especial. As crianças ficaram bem curiosas para saber o que havia na caixa. Cada uma tinha uma opinião sobre o seu conteúdo.
                                                                                      
Então convidei um aluno de cada vez para ver o que tinha na caixa, mas alertei-os para não contar até que todos tenham visto. A medida que eles iam abrindo a caixa e vendo sua imagem refletida no espelho cada criança tinha uma reação diferente, foi muito divertido. Comentamos sobre a sensação de se ver no espelho.

                           

Depois cada um fez o seu auto-retrato.

Postar um comentário

Plano de Aula, História, Relatório, sequência didática,Educação Infantil, Projetos...

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email