Maria Aparecida Rodrigues Marques

Minha foto

Professora Maria Aparecida R. Marques mas podem me chamar de (Cida Marques) Professora graduada em pedagogia pela Fundação Universidade do Tocantins e Pós Graduada em Artes, Gestão Publica , Educação Infantil e Series Iniciais pela Faculdade de administração FACEL. Professora concursada em duas matriculas pela rede municipal. Contato pelo email: cidarmarques2@hotmail.com tenho 45 anos, sou casada, tenho dois filhos lindo, um de 05 anos e o outro 24 anos. Trabalho na Educação Infantil municipal a 22 anos. Amo o que faço, busco sempre melhorar, procuro entender meus alunos para poder ajudá-los. Para mim ser professora é uma missão. Agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade e os meus pais por terem me incentivado.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PROJETO BRINCANDO COM O FOLCLORE




Como o folclore é uma verdadeira radiografia da cultura de um povo, ignorá-lo é negar um mundo repleto de riqueza e sabedoria. Como é maravilhoso trabalhar com folclore! Descobrir o que está por trás de cada trava-linguas, parlendas, mitos e lendas. Que valores e mensagens há para a vida? Através dessas atividades, pode-se despertar nos alunos o hábito da leitura e da escrita, da criação e da produção de textos. Portanto neste mês sentimos a necessidade de familiarizar com os alunos a riqueza da cultura folclórica e suas manifestações em diferentes regiões do país.

                                                             







































Postar um comentário

Plano de Aula, História, Relatório, sequência didática,Educação Infantil, Projetos...

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email