domingo, 17 de setembro de 2017

O MUNDO MÁGICO COM FANTOCHES

                                    O Conto a Dramatização e o Fantoche



A proposta desse trabalho é mostrar como é a dramatização através do fantoche utilizando a história da “ A PRINCESA E A ERVILHA”, escrita pelo  dinamarquês Hans Christian Andersen, datando a primeira publicação de 1835.  Uma dica muito importante para se  aventurar no mundo do faz-de-conta utilizando fantoches. Passar segurança! O fantoche deve ser segurado com confiança e não esquecer que ele é quem contará ou terá um papel importante na história. Não ler a história, contar com palavras próprias. 

Deixar a imaginação funcionar - isto é o que cria o encanto no público. o Descrever detalhes de cores, locais, isto estimula a imaginação e ajuda a memória. Ou então fazer uma pausa, olhando todos nos olhos, como para levantar suspense. 

 Ensaiar e calcular o tempo. A introdução é de suma importância e é imprescindível criar expectativas sobre a história.



  Não subestimar a capacidade das crianças de imaginar e fantasiar, o que atrai as crianças é a possibilidade de entender a simplicidade da história e viajar no seu imaginário. o Entusiasmo verdadeiro é importante, não se deve forçar situações que podem fugir ao controle. 


 Tornar a história o mais real possível, escolhendo um ponto e contando-o como se fosse a notícia mais interessante do mundo. o Deixar os pensamentos das crianças presos no ponto da história, na mensagem central dela.  Quanto mais se pratica, melhores ficarão as técnicas. É necessário testar diferentes métodos e sempre aprender das próprias experiências.http://www.cidamarquesm.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE