sexta-feira, 11 de maio de 2018

CUIDA DE MIM...SOU O FUTURO!


Por estar sempre atenta às mudanças que acontecem na sociedade, nossa #Escola #Jardim de Infância  se adequá aos novos tempos até mesmo no que diz respeito às datas comemorativas do calendário. Nessa segunda semana de maio, quando se comemora o Dia das #Mães, nos #Homenageamos as #Famílias através do #Projeto: “ Quem #Cuida de Mim” idealizado pelas pedagoga Elisângela e Érika..
Isso porque hoje as famílias estão organizadas de diversas formas, onde os membros se apoiam no cuidado dos menores, seja porque pai e mãe trabalham ou mesmo pela falta de um deles ou dos dois. Então, entram em cena avós, tias, tios ou mesmo pessoas desconhecidas que, por lei, passam a ser os responsáveis pelas crianças. E é importante valorizar o papel dessas pessoas na vida de cada aluno, respeitando a diversidade de sua família.

Ao longo do ano são desenvolvidas atividades variadas, sempre em parceria com as famílias da comunidade, como o Projeto: Família na Escola’, ‘#Projeto: #Quem Cuidar de Mim’,  Projeto: #Família no Aconchego da #Sala de Aula’, entre outras, envolvendo alunos, familiares, professores e direção.
“Percebemos que nas datas de celebrações tradicionais, como dia das mães e dos pais, os alunos que já não os tem ou que não convivem com eles ficam muito tristes. Então nossas pedagogas criaram O ‘Projeto:"Quem Cuida de Mim", permitindo que todos se sintam integrados e mais confiantes. Isso abranda o coração das crianças que não vivem com suas mães e que podem, neste momento, estar junto de quem cuida delas”. Professora Maria Aparecida Rodrigues Marques, Mimoso do Sul-ES.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE