sábado, 16 de junho de 2018

Copa do Mundo de futebol na Rússia em 2018-Força Brasil!


Nossa escola Jardim de Infância iniciou o Projeto: "Copa do Mundo  na Rússia 2018" com Momento Cívico.


 1º- Na sala de aula, roda de conversa refletimos sobre projeto através do hino do nosso país.Cantamos novamente o hino nacional explorando algumas estrofes junto com alunos. Mencionei   que cada país tem o seu hino nacional bem como sua língua própria.
-Desenho livre( Hino nacional).
                                         

    2 º- Roda de conversa: Em que país será realizada a Copa do Mundo?
      -Alguém sabe? Não sabem? A Copa do Mundo de Futebol de 2018 vai ser disputada na Rússia crianças,  é o maior país do mundo e muito frio, entre os dias 14 de junho e 15 de julho. O torneio terá a participação de 32 nações, incluindo o nosso querido Brasil, com jogos em 11 cidades e 12 estádios. 
A definição da sede da 21ª edição do torneio aconteceu em dezembro de 2010, em uma disputa com outras três candidaturas de países europeus: Inglaterra; Portugal e Espanha; Holanda e Bélgica. Na mesma ocasião, ficou definido que o Catar vai receber a Copa de 2022.
Ao todo, serão disputados 64 jogos. 


   -Montar o nome do país (RÚSSIA) com letras móveis (visualização).
     
                                      

      3º-Agora me respondam: Qual é o nome do nosso país? Brasil... Muito bem! Você sabiam que a Copa do Mundo já aconteceu aqui no nosso país?  A passagem da Copa do Mundo pelo nosso  Brasil foi em 2014. Em 2003, ficou definido que a Copa do Mundo de 2014 seria na América do Sul. Além do Brasil, outros países como Argentina e Colômbia chegaram a se manifestar para sediar o evento, mas depois desistiram e, em 2006, o Brasil foi escolhido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) como o único candidato do continente. O anúncio do Brasil como país-sede da Copa de 2014 foi feito em 2007 pela FIFA. 
  -Vamos modelar o nome do nosso país com massinha de modelar-(BRASIL), e depois vamos conhecer e contar as letrinhas(B).



 4º-Em sala de aula:Um dia após abertura apresentei a abertura da Copa do Mundo para meus alunos no  datashow, eles amaram, principalmente o mascote.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE