domingo, 19 de agosto de 2018

Era uma vez...Princesa chamada Iara Sereia-Lenda do Folclore


Era uma vez uma linda princesa chamada Iara a sereia, que vivia no fundo do mar, e um belo dia resolveu se casar.
Começou a procurar.... Logo a noticia espalhou-se e os pretendentes foram aparecendo.

O Curupira veio da floresta e disse:
- Boa noite linda sereia! Soube que pretendes casar, estou aqui, sou o Curupira, protetor dos animais e vou proteger você, quer casar comigo?
Iara:
- Você já tem muitos animais para proteger e logo vai esquecer de mim.
O Curupira ficou muito triste e foi embora.
Não demorou muito tempo e apareceu outro pretendente, o lobisomem.

- Uuu! Uuu!  Oi boneca! Quer casar comigo?
Iara:
- O que você faz?
Lobisomem:
- Sou forte e habilidoso, nas noites de lua cheia me transformo metade homem e metade lobo.
Iara:
- Quero não! Tenho medo!
- Saia, saia, saia.
O lobisomem foi embora e repentinamente apareceu um lindo cavalheiro em um belo cavalo branco, ele era o Negrinho do Pastoreiro, que disse:

- Linda princesa, quer se casar comigo? Levarei você para passear no meu cavalo.
Iara:
- Mas eu não gosto de andar a cavalo, não quero me casar com você não!
Já era o terceiro pretendente e nenhum havia tocado o coração de Iara.
Veio então o quarto, o Boi - Bumbá que chegou cantando:

- Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega essa criança que tem medo de careta...
- E ai! Você quer casar comigo?
Iara:
- Como é sua fala?
Boi - Bumbá:
- Mommm!
 Iara:
- Seu mugido faz doer meus tímpanos.
O boi voltou e encontrou o Saci, que perguntou:- Por que você está triste?
Boi: - Porque a Iara não quis casar comigo.



Saci:
- Pois vou conversar com ela, saber porque ela não quis casar com você.
Saci tira proveito da situação e quando encontra Iara nem lembra do Boi - Bumbá, joga todo o seu charme para Iara e pergunta:
- Quer casar comigo?
Iara responde:
- Saci, Saci, já lhe conheço de outras histórias, sei que você é muito travesso;
Saci:- Pois você vai acabar ficando no caritó!
Iara ficou triste a chorar... Pensando... Será que não vou encontrar alguém para casar?
Para a alegria de Iara, Boto já nadava nas águas do mar para seu amor encontrar. 

Ao se aproximar de Iara o seu coração disparou e logo se apresentou para a linda princesa do mar: - Sou o Boto, na água sou um peixe e na terra um homem, como você, que é metade humana e metade peixe.
- Iara você quer casar comigo?

Resultado de imagem para personagens do folclore

Iara:
- Claro que sim! Pensei que não iria encontrar um príncipe para casar.
O dia da grande festa chegou, 22 de agosto, não sei de que ano... a Mula sem cabeça foi convidada para ser a madrinha, 
         


 o Boitatá para padrinho.



A Cuca organizou todo o casamento. 


Estavam presentes, Saci, Curupira, Lobisomem, Negrinho do Pastoreiro , Boi - Bumbá...


Após o casamento saíram em lua de mel e viveram felizes para sempre...
  História criada por Meirilene Oliveira e adaptada por Cida Marques
 Fonte de pesquisa:  http://viageminfantil.blogspot.com
Imagens retiradas internet.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE