quarta-feira, 7 de novembro de 2018

E por aqui já estamos alegrando " O Natal com Romero Britto" , cheio de cores bem a cara do Brasil!

Desde pequeno, esse pernambucano já apresentava indícios de que se dedicaria às artes, desenhando e pintando em jornais e papelões. Ao viajar para Europa, João Gullart (seu nome verdadeiro), teve contato com trabalhos de vários artistas que o motivaram a insistir em sua vocação. Mas foi nos EUA que, ao divulgar sua arte, se tornou conhecido e fez com que suas obras fossem requisitadas pelos quatro cantos do mundo, inclusive por celebridades.
E se para Romero Britto a inspiração para os seus quadros está em transmitir um espírito de esperança, nada melhor do que ter suas obras presente em nosso Natal, época em que renovamos as esperanças para um mundo melhor, não é mesmo?
Minha aula de arte é toda Romero Britto, através dele tudo ganha vida,principalmente nosso Natal, árvores com laços, bolas...ganham forma nos vibrantes tons de verde, amarelo, vermelho, rosa e roxo, bem estilo  Britto. Os contornos em preto dividem os tons e compõem um elegante jogo de luz e sombra. Cada detalhe é um deslumbramento de cores e de efeito visual impactante. Eu amo ele!!!
                                             



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE