quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Sugestão de Oficina para boneca Abayomi.


bonecas(Abayomi) na Educação Infantil ,bom eu faria o seguinte:

1. Trabalharia com duas tiras de 30 cm altura por 10 cm de largura (preto ) para a produção do corpo) APRESENTE AS TIRAS JÁ CORTADAS PARA ELAS. Elas ficaram grandonas, mas nesta faixa de idade vc terá que produzir bonecas maiores por causa do manuseio.


2. Não intervira muito na produção delas, se ficar estranhas, deixe elas com certezas as acharam belíssimas!

3. Você precisara orienta-las para fazer o nó que será a cabeça da boneca, faça frouxo, acho que neste caso vc terá que ajudar sim, a sobra acima da cabeça é cabelo viu? Use criatividade, eu só corto em tiras fininhas e ficam lindossss!

3. Você também poderá já entregar esta faixa com um corte na vertical (tesoura) de mais ou menos 15 cm que será as pernas e que terá que ser dado mais dois nós (um em cada perna) que serão os pés.

4. depois faça um furinho central em um tecido quadrado de mais ou menos uns 20 cm, que será a tunica, as crianças deverão passar este furo na cabeças de suas bonecas, Levantar os bracinhos e amarrar na cintura da boneca uma faixa e pronto, lindas abaiomis para lindas crianças.

Não esqueça de contar a história e de usar tecidos ( malhas ) bem coloridas, depois volta aqui para postar sua experiência vamos adorar, aceitamos footos para registro.


Beijão da tia Cida Marques
Fonte: http://blogjackiegeo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE