domingo, 24 de novembro de 2019

Professora de 48 anos ficou entre os 10 finalistas na rede “CONECTANDO BOAS PRÁTICAS"Top 10 do ES.


 
Professora Maria Aparecida Rodrigues Marques

 

"Estou muito honrada, ganhar em primeiro lugar  é uma alegria tão grande porque eu percebo que consegui dar valor a profissão que escolhi pra minha vida. Toda a trajetória que desenvolvi nesses vinte quatro anos teve um significado, que agrega grandes valores para mim e para meus anjinhos. 
O objetivo da Fundação é premiar, promover o reconhecimento do educador que tenha alcançado excelentes resultados com projetos desenvolvidos em sala de aula. “A Conectando Saberes renova a cada dia minha esperança na educação pública. A rede de fato me conecta com educadores incríveis que lutam todos os dias por uma educação pública de qualidade e isso é inspirador”.

             Trabalho reconhecido

Maria Aparecida Rodrigues Marques
 é formada em Pedagogia, professora 
da Escola Municipal CEIM Jardim de
 Infância Corina Bicalho Guimrães, em
 Mimoso do Sul, na região Sudeste do


O projeto vencedor trabalhou o comportamento dos alunos com relação ao Meio ambiente. É triste observar a quantidade de pessoas que não se preocupa, nem se importa em cuidar da natureza. Essas pessoas não entendem que nós fazemos parte do meio ambiente. E preservá-lo é um ato importante não apenas para a humanidade, como também para todos os seres que habitam a Terra. Afinal, é nele que se encontram os recursos naturais necessários para a sua sobrevivência, como água, matérias-primas e alimentos. Sem isso, todas as formas de vida do planeta podem acabar.
Meu papel enquanto professora, é mostrar para o aluno que a melhor forma de melhorar o Meio Ambiente é reciclando.
A escola pública é um espaço de grande valor, dentro dela você encontrar as respostas para ser um cidadão global, para transformar o mundo. 



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE