Maria Aparecida Rodrigues Marques

Minha foto

Professora Maria Aparecida R. Marques mas podem me chamar de (Cida Marques) Professora graduada em pedagogia pela Fundação Universidade do Tocantins e Pós Graduada em Artes, Gestão Publica , Educação Infantil e Series Iniciais pela Faculdade de administração FACEL. Professora concursada em duas matriculas pela rede municipal. Contato pelo email: cidarmarques2@hotmail.com tenho 45 anos, sou casada, tenho dois filhos lindo, um de 05 anos e o outro 24 anos. Trabalho na Educação Infantil municipal a 22 anos. Amo o que faço, busco sempre melhorar, procuro entender meus alunos para poder ajudá-los. Para mim ser professora é uma missão. Agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade e os meus pais por terem me incentivado.

terça-feira, 2 de junho de 2009

RECEITAS



RECEITAS


Bolo de Fubá Cremoso
Ingrdientes:
3 gemas
4 colheres de sopa de óleo
3 xícaras de chá de açucar
4 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de fubá
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 xícara de chá de queijo ralado
1 colher de sopa de fermento em pó
3 claras em neve
Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador,menos o fermento e as claras. Junte depois numa tigela, coloque a massa numa assadeira untada com margarina, leve em forno pré aquecido por 35 minutos, espere esfriar e corte em quadradinhos
Rendimento: 40 pedaços

Fatias de Amendoin
Ingredientes:
500g de amendoim torrado e moido
500g de açucar
3 ovos inteiros
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Modo de fazer:
Junte tudo e amasse eté ligar. Coloque-se em forma retangular untada, e com a palma da mão vai se calcando até formar uma camada lisa e nivelada. Para facilitar, pode se ir molhado a mão pra não grudar na massa. Leve ao forno, com uma calor moderado, por 20 minutos. Depois de esffriar, cortar em fatias.



Doce de Abóbora com Coco
Ingredientes:
2kg de abóbora vermelha
Água suficiente para cozinhar a abóbora
800g de açucar cristalizado
4 xícaras de chá de água
Cravinho e canela em rama a gosto
1 pacote de coco ralado (100g)
Modo de fazer:
Descasque e corte a abóbora em padaços. Cozinhe com água em fogo forte. Coloque numa peneira para escorrer completamente. Prepare a calda em ponto de pérola com açucar e a água (4 xícaras). Junte a massa de abóbora e mexa deixando ferver até ficar transparente. Acrescente o coco, mexa e retire do fogo. Sirva bem frio, de preferência dentro de uma compoteira.
Postar um comentário

Plano de Aula, História, Relatório, sequência didática,Educação Infantil, Projetos...

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email