quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

FORMATURA 2013

Abertura: Boa noite a todos.
Senhores pais, tios, avós e demais familiares. É com imenso prazer que nos reunimos aqui hoje para realizarmos a cerimônia de formatura e encerramento das atividades do ano letivo de 2013. Gostaríamos de iniciar nossa festividade chamando para compor a mesa as dos autoridades presentes, funcionários da escola que nos ajudaram a realizar o nosso trabalho de diferentes maneiras durante o decorrer do ano.

Gostaríamos que todos voltassem seus olhares para a entrada do salão para que possamos receber nossos formandos .Nossas sementinhas que vimos crescer. Assistimos aos primeiros rabiscos, os primeiros trabalhos artísticos, que pouco a pouco foram adquirindo mais habilidades motoras. ( Neste momento coloca a música “ A cor do amor” para os alunos entrarem.) Em 2013, estivemos juntos, compartilhando experiências, correndo atrás de nossos objetivos e trilhando caminhos de grandes conquistas. Agora, um Novo Ano está chegando, trazendo novas oportunidades e desafios. Temos a certeza de que, juntos, conseguiremos ultrapassar todas as dificuldades e chegarmos vitoriosos a um futuro de muita: PAZ, PROSPERIDADE E SUCESSO.
Sendo assim aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!
Neste momento vamos apresentar algumas simbologias que representarão o nosso carinho por todos vocês.

* - As alunas __Lara e Sophia Bernardes trazem em suas mãos uma caixa de presente, que representa os laços de família; Esta caixa não apenas simbolize os presentes materiais, mas sim aqueles que não têm preço: como o sorriso, a alegria, a esperança, o amor, a fraternidade, a misericórdia e o perdão.

* - Nestas bandejas as alunas Priscila e Gabriela( cadernos de aula) trazem os esforços de seus trabalhos, os obstáculos superados e a satisfação de conquistá-los passando a partir deste momento para uma nova fase de suas vidas.

* A aluna Bethina e o aluno Kaick_ trazem a bíblia como símbolo de espiritualidade que deve ser semeada no meio das pessoas, como forma de transformação. A bíblia também nos ensina a buscar um mundo novo.

* O verde representa a mata, o azul o céu, o amarelo as nossas riquezas, as estrelas nossos Estados e o Distrito Federal. Todos esses juntos formam o símbolo da nossa nação que vem sendo introduzido pelos alunos Beatriz, Tiago e Nicollas
e juntamente com estes, os alunos _Bernardo e João Luiz trazendo o símbolo do nosso município – a bandeira de Mimoso do Sul.
Eu convido a todos para ficarem de pé e unirmos nossas vozes para juntos cantarmos o hino da nossa pátria.
Afinal estas crianças que aqui estão , serão o futuro desse país.( Hino Nacional Teleco-teco.).
Homenagem dos alunos para todos os presentes. ( Música: Vem chegando o natal,)

* CLIP( amiga professora. E ainda bem que do meu lado tem você.) com fotos dos eventos da escola.
Ter amizade é saber viver com felicidade, compreender, unir, estimar, admirar, dedicar, enfim é saber amar...que o significado do Natal seja profundo e nesta noite tão especial; colhemos de nossos alunos algo para lhes mostrar. Eu convido a todos para assistirem conosco esta singela apresentação contendo alguns dos momentos que passamos juntos no decorrer deste ano.

* AGRADECIMENTOS:
* AGRADECIMENTO AOS PAIS
Gostaríamos também de agradecer aqueles que tanto nos ajudaram durante todo o ano letivo, que nos apoiaram quando foi preciso, que deram suas sugestões sempre que necessárias e que possibilitaram que esses alunos que aqui estão chegassem ao mais alto ponto desta etapa.
Nosso muito obrigado aos pais, avós, tios, e todos os familiares.
Neste momento eu chamo a aluna Manuela para prestar uma singela homenagem aos pais.
Agradecemos aos pais
Paizinho do Céu
Obrigada por este dia.
Abençoe os meus pais, os meus professores e os meus coleguinhas.
Obrigada a todos os funcionários da nossa escola, pelo carinho, amor e pacência que tiveram com todos nós.
Um grande abraço dos seus pequeninos e que Deus abençoe a todos.
Obrigada.

* JURAMENTO:Convidamos neste momento os alunos João Pedro e Luiz Felipe
Estaremos realizando agora o Juramento que será lido e repetido pelos alunos:

* ENTREGA DOS DIPLOMAS:
•Música:Amigo –Cantora Ana Paula Valadão

* MENSAGEM FINAL
Mais um ano chega ao fim.
É tempo de fazer um balanço, de tudo o que aconteceu.
É tempo de transformarmos: os momentos bons em novas energias;
O entusiasmo e principalmente a esperança em sonhos que irão se realizar!
Os momentos maus em lembretes para não, cometermos novamente os mesmos erros.
Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.Feliz natal a todos e um próspero ano novo.






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE