quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Em Mimoso do Sul

o Centro de Educação Infantil Municipal “Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus” está desenvolvendo um trabalho entre os pequenos mostrando a verdadeira representatividade do Natal. “Percebemos o entusiasmo das crianças para a chegada do Papai Noel e seus presentes. Daí a ideia de criarmos um projeto que valorizasse o sentido cristão da festa. Hoje nossas crianças conhecem o significado real dos símbolos natalinos, compreendem a razão da festa que é o nascimento do Menino Jesus, além de estarem compartilhando nas turmas valores como: fé, amor, amizade, respeito e paz”, explicou a diretora Cida Marques.

Além das atividades de contação de histórias, confecção de painéis com pintura, recortes e colagens, teatrinhos, músicas, sessões de vídeos e confecção de lembrancinhas, os alunos também participam do Projeto Natal Solidário para entrega de presentes às crianças menos favorecidas da sociedade.

No próximo dia 12, nos horários de entrada dos turnos matutino e vespertino, os alunos se apresentarão em frente à escola num coral com repertório tradicional natalino. Em seguida, nas salas de aula, acontecerão festinhas de confraternização.






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE