Maria Aparecida Rodrigues Marques

Minha foto

Professora Maria Aparecida R. Marques mas podem me chamar de (Cida Marques) Professora graduada em pedagogia pela Fundação Universidade do Tocantins e Pós Graduada em Artes, Gestão Publica , Educação Infantil e Series Iniciais pela Faculdade de administração FACEL. Professora concursada em duas matriculas pela rede municipal. Contato pelo email: cidarmarques2@hotmail.com tenho 45 anos, sou casada, tenho dois filhos lindo, um de 05 anos e o outro 24 anos. Trabalho na Educação Infantil municipal a 22 anos. Amo o que faço, busco sempre melhorar, procuro entender meus alunos para poder ajudá-los. Para mim ser professora é uma missão. Agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade e os meus pais por terem me incentivado.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

FESTA JUNINA "ÊTA CASULO BOM!"

Este projeto visa integrar a comemoração da festa junina com o projeto que nossa escola já vem desenvolvendo: "Família na Escola"o qual procura integrar a família na escola através de ações concretas.
 
Objetivos:
•Conhecer as características das festas juninas;
•Valorizar e demonstrar atitudes de respeito a Família;
•Promover interesse e participação da Família na festa junina;
•Compreender a história da festa junina, bem como seu valor dentro do folclore brasileiro, destacando seus aspectos sociais e religiosos;
•Perceber a importância do trabalho em equipe e a união do mesmo; 

Objetivo Geral: Incentivar nos alunos e nas Famílias o gosto pelas festas juninas, oferecendo-lhes oportunidade de descontração, danças e ampliação de seu conhecimento através de atividades diversificadas, brincadeiras, pesquisa e apresentações características à festa junina.

Atividades
 
- Conversa informal sobre o tema abordado;
- Pintura, recorte e colagem de bonecos caipira articulados;
Ouvir, cantar e dançar músicas típicas para apresentação;
- Construir com massa de modelar, alimentos e bonecos típicos a festa junina;
- Confecção de diversas fogueiras;
  - Sessão cinema com pipocas- Filme Chico Bento;
- Retomada do filme na rodinha e desenhos sobre o mesmo;
- Pintura desenho e recorte;
 - Festa Junina - Apresentação de danças.
 - Confecção de balões e bandeirinhas para ornamentar a festa;
- Brincadeiras para festa junina (Bola na boca do palhaço e pescaria);
- Desfile e coroação do Rei e Rainha caracterizado de caipira ;  
 
PESQUISA COM A FAMÍLIA (mãe, pai, avós, tios)
Como era realizado as festas juninas na sua época? O que você fazia? O que tinha na festa, que tipo de brincadeiras? Como era sua participação? Que alimentos tinha na festa? E a vestimenta como era?
 Fotos de Renata Mofatte
 






























Postar um comentário

Plano de Aula, História, Relatório, sequência didática,Educação Infantil, Projetos...

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email