quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Ficha descritiva/Relatório Individual-Terceiro Trimestre de 2017

REGISTRO DO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DO (A) ALUNO (A)
                                              CRECHE/PRÉ- ESCOLAR         
EIXOS DE TRABALHO: Identidade e Autonomia, Natureza e Sociedade, Múltiplas Linguagem Escrita, Comunicação e Expressão em Artes, Linguagem Matemática.

CEIM Jardim de Infância Corina Bicalho Guimarães
Endereço: Praça Darcy Francisco Pires, Centro, Cidade: Mimoso do Sul-ES.
Pedagoga: _________________________________
Diretora: _______________________________________


DADOS DA CRIANÇA
Nome:___________________
Turma Faixa Etária:_______                                             
 Turno: ___________________
Professora: Maria Aparecida R. Marques
Período de Avaliação: 11 /09/17 a 14/12/2017

No terceiro trimestre o aluno ____, teve bom desempenho envolvendo-se ativamente nas atividades propostas. Continua estabelecendo um relacionamento agradável com seus colegas e professoras, é uma criança muito inteligente, meiga e sensível. É caprichoso, conhece e sabe usar as cores em seus desenhos de pintura.
Desenvolveu a coordenação motora ampla, força, limites, agilidade, atenção, flexibilidade, lateralidade e equilíbrio nas atividades físicas realizadas com bambolês, cordas, bolas, etc. Também desenvolveu a coordenação psicomotora nas práticas dos trabalhos com recortes, pinturas, colagem, modelagens, quebra- cabeça e jogos de encaixe.
Demonstrou valores de gratidão e respeito pelas pessoas, cooperação nos trabalhos em grupo, nas orações espontaneas, nas brincadeiras livres e orientadas, na convivência, nos momentos  cívicos, colaborando na organização e limpeza da sala.
Participou da rodas de conversa ,fez relatos de histórias e acontecimentos, contribuindo com suas ideias e opiniões,  estabelecendo sequencia de fatos.
Identificou: as figuras geométricas, letras do alfabeto e numerais relacionando-os com a quantidade que representa. Interessando-se espontaneamente em identificar letras em palavras.
Reconheceu a importância da preservação da natureza e da vida dos seres vivos através de passeio nos arredores da escola, de observações, músicas, conversas, histórias, parábolas, teatros, poesias, experiências e trabalhos com materiais reciclavéis.
Compreendeu o sentido do Natal e interagiu nas atividades Natalinas.
Sua dedicação e empenho nesta trajetória ampliaram seus conhecimentos e contribuiram para o seu aprendizado.
Neste trimestre foram trabalhados os conteúdos: Seriação, classificação, sequência númerica, contagem, conceitos matemáticos: (mais/menos; maior/menor; igual/diferente), Noções de quantidade, Grandezas e Medidas, Jogos, Movimento, dança, música, Pratica de leitura e escrita, Datas comemorativas e Projetos Idealizados pela Escola.
Foi muito emocionante e gratificante acompanhar seu desenvolvimento e suas descobertas.


Parabéns! Você é especial!

Encerrado em 14/12/2017.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE