sexta-feira, 9 de março de 2018

Como trabalhar com Literatura Infantil na Sala de Aula?


Como trabalhar com Literatura Infantil na Sala de Aula?
https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br/alt='https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br"
Ao trabalhar literatura infantil, além de desenvolver uma grande aproximação dos alunos com o texto escrito, o professor trabalha o ato criativo, a dúvida e com questões mundanas, atuando na zona de desenvolvimento proximal, possibilitando uma familiaridade com o código linguístico.
Como organizar a sala de aula para trabalhar literatura infantil?
Segundo Vygotsky, o melhor dos estímulos para a criação artística infantil consiste em organizar a vida e o meio ambiente de maneira tal, que crie a necessidade e a possibilidade da criação infantil.
Deste modo é preciso que tenhamos uma atenção no que diz respeito à organização do espaço escolar, levando em consideração que a ordem do espaço em uma sala de aula não é um mero procedimento, pois esta, está ligada ao processo de criação artística da criança.
Ao levar literatura infantil para a sala de aula, despertaremos nos alunos a criação, a imaginação. Com isso, ao decorarmos uma sala para determinado evento escolar as crianças podem ajudar o professor na decoração da mesma.
Assim, esta decoração ou qualquer decoração no ambiente escolar, terá significado na vida da criança, não estando lá, apenas porque o professor desejou daquela maneira, mas porque, ao recortar um sol, uma árvore, a criança usou sua imaginação, despertando assim, personagens que estavam dentro delas, conhecidos pela literatura.
Fonte:https://www.recantodasletras.com.br
"https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br"

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE