domingo, 23 de setembro de 2018

Biografia de Walesson Alves Chanca(Projeto:Artistas da Terra).

Artista plástico que reside em Mimoso do Sul ES. Desenvolveu seu Dom artístico aos oito anos de idade criando desenhos fabulosos com diferencial notável, aprimorando com o tempo suas técnicas de desenho luz e sombreados. Ao decorrer do tempo sonhou ir além do desenho, a pintura a óleo entrou em sua vida pelas mãos de Maria Suila Barros Barros que foi uma grande amiga e professora que notou em seus desenhos a genialidade de um futuro artista que poderia ser reconhecido por sua qualidade e desenvolvimento aprimorado.A pintura básica se iniciou tomou como seu oficio registrar sua marca no mundo das artes, criando seu estilo único com aplicações de pedrarias, espelhos, metais, sementes, dvds, massas e mais. Trazendo seu risco com originalidade e crescimento, alcançando grandes objetivos e sonhos de infância. Realizou três exposições culturais em grande estilo indicado por Renato Aleixo a expor na histórica capela São Pedro conservatório de música Maria do Carmo Monteiro Leite no centro de Mimoso no período da festa tradicional da cidade onde seu trabalho foi reconhecido por todo o município.
Participou com amostras de arte na escola Monsenhor Elias Tomasi onde também estudou e se formou no ensino médio, lembrado por seus queridos Professores e convidado a participar da feira literária com suas obras. Seguindo em outros eventos culturais foi convidado a expor seu trabalho no lançamento do livro “O Barão do café” de Vera Moll onde a Academia de Letras Mimosense se reuniu no vernissage para contemplar a cultura viva em poesia, arte e música que soou com lindas melodias e embalou ainda mais os encantos na capelinha.
Seguindo esse caminho de sonhos onde recebeu grande inspiração de diversas culturas antigas para criar suas obras encontrou o seu “eu interior” a sua expressão e com ousadia risca e faz o que deve fazer traçando o seu caminho e o legado na arte, focando seu trabalho atual em uma coleção temática onde retrata:- Um mundo de fabulas que foge da realidade e traz o surrealismo à vida. Com grande alegria recebeu o precioso convite para expor em um evento organizado pela Academia de Letras de Marataízes onde aguarda com tremenda satisfação o grande dia da exposição onde estará expondo pela primeira vez seu trabalho fora da sua cidade natal.
Fonte:http://www.mimosoinfoco.com.br/Credito da Jornalista Renata Mofatte



    Releitura da Obra do artista foi feita pela turma do jardim II matutino, na Escola Jardim de Infância Corina Bicalho Guimarães no Município de Mimoso do Sul-ES. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE