sábado, 22 de setembro de 2018

Biografia de Zaqueu Pedroza --Semana de Arte na Escola. (Projeto:Qual Arte seu Filho faz na Escola?).


Artista plástico autodidata,Zaqueu Pedroza morou 20 anos em São Paulo. Ele começou essa relação de amor com arte aos 12, quando tinha a mania de fazer rabiscos com lápis grafite, coisas meio surreais em folhas de caderno. Nessa época se envolveu com dança clássica, e até matava aulas para fazer balé. Aos 15, se apaixonou por moda e teatro, desfilando em passarela e já produzindo figurinos, coreografias e cenários. Depois resolveu ficar somente com a dança. Foi se envolvendo com grupos em academias e se apresentando em festivais. Até que a religião entrou em sua vida. Fez vocacionado em uma congregação em Aparecida do Norte, mas não queria ser padre.
É claro que voltou a fazer arte. Criou um grupo de dança em Volta Redonda - o Linha Corporal - e ia muito a São Paulo assistir ao Carlton Dance Festival. Montou uma releitura do musical "Xanadu" e o "Pecado de Adão e Eva" no Teatro Santa Cecília. Então, decidiu morar em São Paulo. Depois de cinco anos só trabalhando em hospitais (ele é enfermeiro) por lá, conheceu o diretor de uma galeria de arte em Santo André e, por convite dele, que viu os trabalhos que havia em seu apartamento, realizou sua primeira exposição com tema inspirado na fotografia. Conheceu, a partir daí, pessoas envolvidas com teatro, dança e artes plásticas. Até que resolveu retornar a Volta Redonda. 
Fonte:http://www.olhovivoca.com.br/arte-e-cultura/1820/a-efervescencia-artistica-de-zaqueu-pedroza/



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE