quinta-feira, 22 de agosto de 2019
quinta-feira, 8 de agosto de 2019
quarta-feira, 24 de julho de 2019
segunda-feira, 22 de julho de 2019
sábado, 29 de junho de 2019
sexta-feira, 28 de junho de 2019
segunda-feira, 24 de junho de 2019
segunda-feira, 10 de junho de 2019
É PRECISO RECICLAR/TURMA DA MÔNICA
COMPOSIÇÃO: MÁRCIO ARAUJO / ROBSON BALA
RECICLAR O LIXO É A SOLUÇÃO
PRA ACABAR DE VEZ COM A POLUIÇÃO
O QUE É RECICLADO LOGO
SE TRANSFORMA
E A GENTE REUTILIZA, MAS
DE OUTRA FORMA
PLÁSTICO VIRA BOLA, PAPEL VIRA SACOLA
É SÓ TER CONSCIÊNCIA DO QUE SE JOGA FORA
NA HORA DE JOGAR,
SEPARE O LIXO DIREITINHO
ASSIM VOCÊ TERÁ
UM MUNDO MUITO MAIS LIMPINHO
RECICLAR, RECICLAR...
É PRECISO RECICLAR!
RECICLAR, RECICLAR...
A GENTE TEM QUE RECICLAR!
E O LIXO TRANSFORMADO
NÃO SERÁ MAIS DESPEJADO
NOS CAMPOS, NOS RIOS,
NAS RUAS E CIDADES.
PRA NOSSA FELICIDADE!
RECICLAR,
RECICLAR...
É PRECISO RECICLAR!
RECICLAR, RECICLAR...
A GENTE TEM QUE RECICLAR!
terça-feira, 4 de junho de 2019
segunda-feira, 20 de maio de 2019
Projeto: Imitando os Bichos
JUSTIFICATIVA
Desde pequenas,
as crianças apresentam um grande interesse pelos animais. Esse tema desperta muito
a curiosidade dos alunos. Para comprovar esse interesse idealizei esse projeto
e vou registrando todas as atividades realizadas com os educando. Exemplo: Contação
de histórias, Dramatização de musica, brincadeiras dirigidas, jogos, dinâmicas
entre outras. Dessa maneira, o trabalho realizado com os bichos poderá oferecer
diversas oportunidades de aprendizagem sobre o conteúdo abordado na seqüência
didática.
Levando em consideração que os animais faz parte da vida de várias
crianças no seu cotidiano através da criação de animais domésticos, nos filmes,
desenhos, músicas, brinquedos e histórias, etc, o trabalho com esse tema se torna
importante, pois através da diversificada gama de situações as crianças são
estimuladas a realização de observações, identificações e relações entre os
diversos animais e seus ambientes, desenvolvendo várias áreas do seu
conhecimento.
Nesse projeto buscamos aliar o tema da nossa festa junina(O Arraia da
Bicharada) e o interesse das crianças pelos bichos, utilizando o conteúdo da
seqüência didática do bimestre.
OBJETIVOS
*Ampliar o conhecimento
das crianças sobre os animais;
*Ouvir, cantar e se
expressar através da música com o tema da festa junina;
*Compreender a
importância de cuidar da natureza, do meio ambiente e preservar a vida animal
através de ações simples;
*Estimular a oralidade
e ampliar o repertório lingüístico da criança;
*Ampliar as
possibilidades de movimento das crianças através da livre expressão, da
observação e também da imitação de gestos realizados pelos animais e
reproduzidos pelas professoras;
*Estimular a cooperação
entre as crianças, através de atividades simples de organização do ambiente e
da elaboração coletiva de painéis decorativos.
ATIVIDADES
1-Observação e
Identificação dos animais através de livros com figuras;
2-Manuseio de livros
sobre o tema, resultando em um vídeo com a reação das crianças;
3-Utilização de livros
com fantoches para contação de histórias e identificação dos animais;
“4-Brincadeiras de imitar os animais reproduzindo
seus sons ou ações (voar como os pássaros); (nadar como os peixinhos),
(pular como os sapos), utilizando o CD da Xuxa “imitando os animais” Palavra
Cantada”;
5-Descubra a charadinha
6- Filmes com
abordagens relativas ao tema: Animais Selvagens, Cantando com os animais;
7-Utilização do recurso
digital para a contação de histórias (Computador, notebook, DataShow e celular )
8-Ilustre a música
PRODUTO FINAL
05/06-Exposição dos trabalhos artísticos e dos bichinhos de pelúcia preferidos das crianças trazidos de casa.
06/06-Apresentação: Festa Junina da escola (O Arraiá
da Bicharada).
CIRANDA DOS BICHOS
A DANÇA DO JACARÉ
QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
A DANÇA DO JACARÉ, QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
REBOLA PARA LÁ, REBOLA PARA CÁ
E ABRE O BOCÃO ASSIM.
REMEXE O RABO E NADA NO LAGO
DEPOIS DÁ A MÃO PARA MIM.
A DANÇA DO JACARÉ, QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
REBOLA PARA LÁ, REBOLA PARA CÁ
E ABRE O BOCÃO ASSIM.
REMEXE O RABO E NADA NO LAGO
DEPOIS DÁ A MÃO PARA MIM.
A DANÇA DA CASCAVEL,
QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
A DANÇA DA CASCAVEL, QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
REBOLA PARA LÁ, REBOLA ONDULADO
E ESTICA O PESCOÇO ASSIM.
E SOBE NO GALHO, BALANÇA O CHOCALHO
DEPOIS DÁ A MÃO PARA MIM.
A DANÇA DA CASCAVEL, QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
REBOLA PARA LÁ, REBOLA ONDULADO
E ESTICA O PESCOÇO ASSIM.
E SOBE NO GALHO, BALANÇA O CHOCALHO
DEPOIS DÁ A MÃO PARA MIM.
A DANÇA DO
CARANGUEJO, QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
A DANÇA DO CARANGUEJO, QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
REBOLA PARA LÁ, REBOLA PARA CÁ
BELISCA O MEU PÉ ASSIM.
E MEXE O OLHO E ANDE DE LADO
DEPOIS DÁ A MÃO PARA MIM.
A DANÇA DO CARANGUEJO, QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
REBOLA PARA LÁ, REBOLA PARA CÁ
BELISCA O MEU PÉ ASSIM.
E MEXE O OLHO E ANDE DE LADO
DEPOIS DÁ A MÃO PARA MIM.
A DANÇA DO PEIXE
BOI, QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
A DANÇA DO PEIXE BOI, QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
REBOLA PARA LÁ, REBOLA PARA CÁ
E ABRE A BOQUINHA ASSIM.
ME DÁ UM BEIJINHO E NADA UM POUQUINHO
DEPOIS DÁ A MÃO PARA MIM.
A DANÇA DO PEIXE BOI, QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
REBOLA PARA LÁ, REBOLA PARA CÁ
E ABRE A BOQUINHA ASSIM.
ME DÁ UM BEIJINHO E NADA UM POUQUINHO
DEPOIS DÁ A MÃO PARA MIM.
A DANÇA DO TUIUIU,
QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
A DANÇA DO TUIUIU, QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
REBOLA PARA LÁ, REBOLA PARA CÁ
E VOA NO AR ASSIM.
E SOBE UM POUQUINHO E DESCE UM POUQUINHO
DEPOIS DÁ A MÃO PARA MIM.
A DANÇA DO TUIUIU, QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
REBOLA PARA LÁ, REBOLA PARA CÁ
E VOA NO AR ASSIM.
E SOBE UM POUQUINHO E DESCE UM POUQUINHO
DEPOIS DÁ A MÃO PARA MIM.
A DANÇA DA CRIANÇADA, QUERO VER QUEM
SABE DANÇAR.
A DANÇA DA CRIANÇADA, QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
REBOLA PARA LÁ, REBOLA PARA CÁ
FAZ UMA CARETA ASSIM.
E DÁ UMA VOLTINHA, SACODE A CABEÇA
DEPOIS DÁ A MÃO PARA MIM
A DANÇA DA CRIANÇADA, QUERO VER QUEM SABE DANÇAR.
REBOLA PARA LÁ, REBOLA PARA CÁ
FAZ UMA CARETA ASSIM.
E DÁ UMA VOLTINHA, SACODE A CABEÇA
DEPOIS DÁ A MÃO PARA MIM
-COMPLETE AS PALAVRAS
E DESCUBRA AS CHARADINHAS:
*O QUE É, O QUE É... QUE ABRE O BOCÃO, REMEXE O RABO E NADA NO LAGO?
1-_____ACARÉ
*O QUE É, O QUE É... QUE ESTICA O PESCOÇO, SOBE NO
GALHO E BALANÇA O CHOCALHO?
2-_____ ASCAV EL
*O QUE É, O
QUE É... QUE BELISCA O MEU PÉ,
MEXE O OLHO E ANDA
DE LADO?
3-______ ARANGUEJ O
*O QUE É, O QUE É... QUE ABRE A BOQUINHA, DÁ UM
BEIJINHO E NADA UM POUQUINHO?
4-____EIXE BOI
*O QUE É, O
QUE É... QUE VOA NO
AR, SOBE UM POUQUINHO E DESCE
UM POUQUINHO?
5-T____IUIU
*O QUE É, O QUE É... QUE FAZ UMA
CARETA, DÁ UMA VOLTINHA E SACODE A
CABEÇA?
6- ____RIANÇADA.
OS ALUNOS DEVERÃO
IMITAR OS SONS
E OS MOVIMENTOS DOS ANIMAIS QUE ESTÃO
PRESENTES NA MÚSICA. DEPOIS, JUNTAMENTE COM A PROFESSORA, CRIARÃO A COREOGRAFIA DA MÚSICA.
terça-feira, 7 de maio de 2019
O projeto :Quem Cuida de Mim e Profissões
Justificativa:
Acredito
ser a família o alicerce que dá sentido a vida, permitindo aos seres
humanos experimentar a verdadeira felicidade nos pequenos gestos e
atitudes do dia a dia. Não fomos criados para vivermos isolados, mas para
convivermos uns com os outros cultivando os valores fundamentais: respeito, a
obediência, o diálogo e a ajuda. A compreensão desses valores deve
iniciar na família, pois uma criança que aprende a cultivar o amor, o respeito,
a obediência, desenvolverá uma consciência íntegra e saudável em qualquer
ambiente. À escola, a instituição em geral cabe incentivar a criança
no cultivo desses valores atuando como parceira dos diversificados modelos de
família, hoje constituídas.
Como
resultado da atual dinâmica social, a Família sofreu alterações significativas,
relacionados à concepção humana, bem como pela entrada maciça das mulheres no
mercado do trabalho. Essas mudanças influenciaram várias instituições sociais,
resultando, por exemplo, em diferentes formatos de família, de casamento, de
relação entre pais e filhos. No segundo domingo do mês de maio
comemoramos o Dia das Mães. Durante as semanas que antecedem essa
data, desenvolveremos uma série de atividades para que as crianças e
adolescentes interaja mais com outros membros da sua família. É necessário
despertar na criança, sentimentos de amor e gratidão aos seus familiares.
-Estimular a afetividade familiar
independente da forma como ela é constituída.
-Reconhecer
a diversidade familiar, valorizando Quem Cuida de Mim;
-Valorizar
a família manifestando sentimento de amor, respeito, etc;
-Desenvolver
a linguagem oral através de relatos sobre a família;
-Aprimorar
a coordenação motora fina;
-Estimular
o gosto musical e a expressão corporal;
- Reconhecer
as qualidades dos membros da família;
- Reconhecer-se
como parte integrante da família;
- Compreender
a importância de viver em um lar repleto de amor;
-Desenvolver
interesse em colaborar com a família.
-Buscamos sensibilizar a família sobre a importância de
acompanhar o desempenho de seu filho na escola.
-Organizar um dia
diferente para que as crianças possam vivenciar um dia de sua rotina com as
pessoas que cuidam dela, em comemoração ao Dia das Mães.
Metodologia:
Sugerir que as crianças entrevistem um
membro da família.. Elas podem perguntar qual é sua profissão, o esporte preferido , o prato
que mais gosta, qual o lazer favorito e que revistas ou jornais ele lê; Quanto
pesa, mede? Quantos anos ele tem?
Imitar
um membro da família fazendo compras no mercado, utilizando dinheiro de faz de
conta para identificar o valor monetário das cédulas e o esforço que a família
faz para ganhar e colocar tudo dentro de casa.
Visitar
o mercado para olhar os preços das coisas que a família gosta.
Fazer
uma mini pesquisa e enviar para casa – seu esporte favorito, comida preferida,
a cor de seu carro, quantos somos na casa, qual o lazer que faz junto com a
família, etc.
Artesanato e Arte e Educação
- Confecção
de lembrança para Quem cuida de mim
- Confecção
de mural com fotos de seus familiares no trabalho.
-Confecção
de Apetrechos decorativos para decoração do dia da Homenagem (10/05)
-Perceber
e expressar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio de improvisações,
composições e interpretações musicais;
-Desenvolver
a memória musical através de repertório variado de canções;
- Experimentação
dinâmica do silêncio através de
brincadeiras e em outros contextos. O silêncio valoriza o som, cria expectativa
e é, também, música;
-Cantar
canções relacionadas à família;
-Ouvir,
cantar e dançar diferentes músicas e ritmos-Ensaio.
Culminância do Projeto:
Festa
de Homenagem “Quem Cuida de Mim” com apresentações de músicas e Dramatização
(Profissão dos membros da família), dinâmica na sala de aula com a família dos alunos
reforçando assim a importância da participação da mesma no núcleo educacional.
Exposição de cartazes e painéis e etc.(Dia 10 /05)
quarta-feira, 1 de maio de 2019
Sequência Didática(Projeto: Quem Cuida de Mim -Profissões)
Centro de
Educação Infantil Municipal Jardim de Infância Corina Bicalho Guimarães
Professora:
Maria Aparecida Rodrigues Marques
Turno:
Matutino/Vespertino-II
Tema:Projeto:
Quem Cuida de Mim/Profissões/ Datas comemorativas
Público Alvo:
Alunos de 5 anos
Tempo:
29/04 a 10/05
Sequência
Didática
Eixos
de Trabalho:
Identidade e Autonomia, Linguagem Oral e Literária,
Comunicação e Expressão em Artes, Linguagem Musical, Linguagem, Linguagem
Matemática, Ludicidade, brincadeiras e jogos, Natureza e Sociedade e Educação.
Competências:
*Estimular
a afetividade familiar independente da forma como ela é constituída.
*Despertar
o interesse e a curiosidade das crianças pela profissão de seus familiares.
*
Reconhecer a importância das profissões para sociedade;
*Exercitar
atividades que envolvam o tema abordado;
*Valorizar
datas comemorativas.
Habilidades:
*Conhecer
e valorizar diversos tipos de profissões, suas áreas de atuações e a
importância para a sociedade;
*Representar
por meio de desenhos algumas profissões;
*Realizar
entrevistas sobre o tema;
*Comparar
algumas profissões do passado com as atuais.
*Conhecer
datas comemorativas
*Ampliar
o vocabulário;
*Realizar
entrevistas sobre o tema;
*Realizar
atividades que envolva o tema.
Conteúdo(s)
Projeto:
Quem Cuida de Mim /Profissões/Datas comemorativas
Desenvolvimento/1º
Momento:
Segunda-feira , 29/04/19
Atividade
de rotina
1-Entrada
com música Chamadinha: verificar
se todos estão presentes.
2-Quantos
somos: contar quantas crianças está presentes.
3-Calendário:
Marcar a data no calendário, dia do mês, da semana e o ano.
4-O tempo hoje: Observação do
tempo e registro no painel.
5-Alfabeto: leitura
coletiva e individual das letras do alfabeto.
6-Figuras geométricas: diferenciar
as figuras geométricas através de suas formas e cores.
7-Leitura
dos números de 0 a 30.
8- Leitura dos
combinados e das palavras mágicas.
9-Poema
de acordo com o tema abordado.
1.Interpretação do poema - Você gostou do poema?
2. Qual é o título?
3. Quem escreveu poema?
4. E você, qual a sua opinião sobre (
tema)? Conte-nos tudo.
5. Encerrar com música (Está quase na hora o
sinal já vai bater...
Roda
de conversa:
Sobre as profissões, pedir uma
pesquisa sobre as profissões dos familiares dos alunos, partindo sempre da
realidade próxima da criança.
O que é profissão? Quais as diferenças?
· Quais as profissões mais comuns?
· Quais as profissões que surgiram atualmente?
· Existe diferença entre as profissões de quem mora na cidade e no campo?
Quais?
Atividade: Recorte colagem(diferentes
tipos de profissões).
*Dever
de casa: Entrevistar (membros da família dos alunos).
2º Momento:
terça-feira, 30/04/19
-Atividade
de rotina
-Roda
de conversa:-Continuação
da aula anterior.
*Atividade:
Ilustre o poema e massinha de modelar;
3º Momento:
Quinta-feira, 02/05/19
-Atividade
de rotina
-Roda
de conversa:-Continuação da aula
anterior.
*Atividade: Marque um X nos profissionais que cuidam
da saúde das pessoas;
4º Momento:
Sexta-feira, 03/05/19
-Atividade
de rotina
-Roda
de conversa: -Continuação da aula
anterior.
-Atividade: Adivinha-Profissões e musica do alfabeto;
5º Momento:
Segunda-feira, 06/05/19
-Atividade
de rotina
-Roda de conversa : -Continuação da aula anterior.
-Atividade: Jogo dos 7 erros-Profissões
6º Momento:
Terça-feira, 07/05/19
-Atividade
de rotina
-Roda de conversa : -Continuação da aula anterior.
-Atividade: Relacione as
profissões a sua escrita;
7º Momento
–Quarta –feira, 08/05/19
-Atividade de rotina
-Roda de conversa: -Continuação da aula anterior.
-Atividade:
Caça- palavras-Profissões
9º Momento
–Quarta –feira, 09/05/19
-Atividade de rotina
-Roda
de conversa : -Continuação da aula anterior.
-Atividade:
Confecção de lembrança para (Quem cuida de mim) e ensaio.
10º Momento
–Quarta –feira, 10/05/19
-Atividade de rotina
-Roda de conversa : -Continuação da aula anterior.
-Atividade: Teatro das profissões - Familiares/homenagem aos mesmos.
Atividades:
29/04-História
e recorte e colagem-Mural
30/04-Pinte
quem prepara os alimentos e massinha de modelar;
02/05-Marque
um X nos profissionais que cuidam da saúde das pessoas;
03/05-Adivinha-Profissões
06/05-
Jogo dos 7 erros-Profissões
07/05-Relacione
as profissões a sua escrita;
08/05-Caça-
palavras
09/05-Desenho livre (Quem Cuida de Mim) e ensaio.
10/05- Teatro/dramatização da música de Mara Maravilha ( profissões dos membros da Família)
-Homenagem a Quem Cuida de Mim(Dramatização da música- Mulher Maravilha/Zé Neto & Cristiano.
-Homenagem a Quem Cuida de Mim(Dramatização da música- Mulher Maravilha/Zé Neto & Cristiano.
Recursos/ material de apoio 29/04 a
10/05 de 2019
Papéis
coloridos, Internet/computador, Lápis, coloridos e giz de cera, guache,Painéis,
Livros de literatura infantil, DVDs, fantoches, Pen
drive...
Avaliação:
A avaliação ocorrerá de forma contínua, tendo
em vista a participação ativa dos educando nas atividades propostas, o
envolvimento, o interesse, a assiduidade e as relações interpessoais.
Jardim de Infância Corina Bicalho Guimarães
Professora: Maria Aparecida Rodrigues Marques
Conteúdo: Projeto: Quem Cuida de Mim -Profissões
Turma: Jardim II ( Matutino e Vespertino).
Data: 29 de abril de 2019
Aluno______________________________________________________________
-Dever de casa
-Entreviste um profissional de sua família sobre a profissão que exerce. Você poderá gravar, ou registrar as repostas em seu caderno. Sugerimos o roteiro abaixo:
-Roteiro da entrevista
Qual é o seu nome?____________________________________________________
Qual é a sua idade?_____________________________________________________
Qual é o seu grau de parentesco com o entrevistador?__________________________
Qual é a sua profissão?__________________________________________________
Há quanto tempo você trabalha nessa profissão?______________________________
Por que escolheu esse trabalho?___________________________________________
O que fez para ter essa profissão?__________________________________________
Do que você mais gosta no seu trabalho?_____________________________________
O que é mais difícil em seu trabalho?________________________________________
Qual a importância do seu trabalho?________________________________________
Como é o seu local de trabalho?___________________________________________
Necessita de algum instrumento para realizar seu trabalho?______Qual?___________
Como você resolve as dificuldades do dia-a-dia?______________________________
Para a sua vida profissional, seria importante continuar estudando? Por quê?___________________________________________________________________
Você faz algum outro trabalho? Qual?_____________________________________
O que você gosta de fazer nas horas de lazer?_______________________________
Obrigada, juntos somos mais fortes!!!!
JARDIM DE INFÂNCIA CORINA BICALHO GUIMARÃES
PROFESSORA: MARIA APARECIDA RODRIGUES MARQUES
CONTEÚDO: PROJETO: QUEM CUIDA DE MIM/ PROFISSÕES
TURMA: JARDIM II ( MATUTINO E VESPERTINO).
DATA: 29 DE ABRIL DE 2019
ALUNO______________________________________________________________
O QUE É QUE EU VOU SER?
(PEDRO BANDEIRA)
BETE QUER SER BAILARINAZÉ QUER SER AVIADORCARLOS VAI PLANTAR BATATAS
JUCA QUER SER UM ATOR
JUCA QUER SER UM ATOR
CAMILA GOSTA DE MÚSICA
PATRÍCIA QUER DESENHAR
UMA VAI PEGANDO O LÁPIS
E A OUTRA PÕE-SE A CANTAR.
PATRÍCIA QUER DESENHAR
UMA VAI PEGANDO O LÁPIS
E A OUTRA PÕE-SE A CANTAR.
MAS EU NÃO SEI SE VOU SER
POETA, DOUTORA OU ATRIZ
HOJE EU SÓ SEI DE UMA COISA:
QUERO SER MUITO FELIZ.
POETA, DOUTORA OU ATRIZ
HOJE EU SÓ SEI DE UMA COISA:
QUERO SER MUITO FELIZ.
1- ILUSTRE O POEMA
Dramatização da música(O QUE EU VOU SER QUANDO CRESCER)
TIURIU TIU-RÁ, TIURIU TIU-RÁ, TIURIU TIU
O QUE EU VOU SER,
O QUE EU VOU SER,
QUANDO EU CRESCER
CANTORA OU DOUTORA
ADVOGADA OU PROFESSORA
POSSO SER, POSSO SER CIENTISTA
ENGENHEIRA OU JORNALISTA
UMA PROFISSÃO
CANTORA OU DOUTORA
ADVOGADA OU PROFESSORA
POSSO SER, POSSO SER CIENTISTA
ENGENHEIRA OU JORNALISTA
UMA PROFISSÃO
VOU TER QUANDO EU CRESCER
EU VOU ESTUDAR,
EU VOU ESTUDAR,
EU VOU ME FORMAR
TIURIU TIU-RÁ, TIURIU TIU-RÁ, TIURIU TIU
O QUE EU VOU SER,
TIURIU TIU-RÁ, TIURIU TIU-RÁ, TIURIU TIU
O QUE EU VOU SER,
QUANDO EU CRESCER
BOMBEIRA OU ESPORTISTA
ARQUITETA OU ECONOMISTA
OH MEU DEUS! OH MEU DEUS
BOMBEIRA OU ESPORTISTA
ARQUITETA OU ECONOMISTA
OH MEU DEUS! OH MEU DEUS
ME AJUDE A DECIDIR AGORA
A MELHOR PROFISSÃO
A MELHOR PROFISSÃO
QUE EU VOU TER
QUANDO CRESCER
EU VOU ESTUDAR,
EU VOU ESTUDAR,
EU VOU ME FORMAR,
EU VOU TRABALHAR
TIURIU TIU-RÁ, TIURIU TIU-RÁ, TIURIU TIU
TIURIU TIU-RÁ, TIURIU TIU-RÁ, TIURIU TIU
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagem em destaque
PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE
EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...
OLINE
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data:09 a 13 de abril de 2012 Tema: Alimentação saudável(Alternativa) e saúde Semestre: 1º Ida...
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data: 24 a 31 de outubro de 2011 Tema: Meios de comunicação Semestre: 3...
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data:16 a18 de abril de 2012 Tema: Dia do livro Semestre: 1º Idade: 03 anos Professora; Maria ...
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data: 19 e 20 de abril de 2012 Tema: Índio Semestre: 1º Idade: 03 anos Professora; Maria Ap...
-
“CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus”. Data: 01 a 03 de julho de 2009 Assunto: Estações do Ano. Período: Maternal –II-B...
-
CEIM Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus Data: 23 a 29 de março de 2012 Tema: Habitação, moradia e número 3 Semestre: 1º Idade: 03 ano...
-
Justificativa: O Ensino Religioso ocupa-se com a educação integral do ser humano, com seus valores e suas aspirações mais profundas. Est...
-
Objetivos: Propiciar momentos de descoberta Para essa aula apresentaremos uma atividade diferente. Iniciaremos a aula com uma conversa sobr...
-
PÚBLICO ALVO: Educação Infântil DURAÇÃO: 15 dias JUSTIFICATIVA: Escolhemos este tema, para que os al...
-
Era uma vez o Espantalho. Não era muito bonito, pois, como todos os espantalhos, foi feito para espantar pássaros e outros bichos ...