quinta-feira, 15 de setembro de 2011

HISTÓRIA DA PLANTA

               
A raiz:        Do mundo não vejo nada,
                   Pois vivo sempre enterrada,
                   Mas não me entristeço, não,
                   Seguro a planta e a sustento
                   Sugando água e alimento.


O caule:     Sou tronco que levanta
                   E estende para os espaços
                   Braços, braços e braços
                   Colhendo a luz para a planta.


A folha:     Da planta sou o pulmão
                   Mas além de respirar,
                   Tenho uma grande função:
                   Roubo energia solar.


A flor:        Sou a mãe da vegetação
                   e me perfumo e me enfeito
                   para criar em meu peito
                   plantinhas que nascerão.


O fruto:      Sou o cálice da flor,
                   Que inchou e ficou maduro
                   Pela força do calor
                   E guardo em mim, com amor,
                   As plantinhas do futuro.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE