Maria Aparecida Rodrigues Marques

Minha foto

Professora Maria Aparecida R. Marques mas podem me chamar de (Cida Marques) Professora graduada em pedagogia pela Fundação Universidade do Tocantins e Pós Graduada em Artes, Gestão Publica , Educação Infantil e Series Iniciais pela Faculdade de administração FACEL. Professora concursada em duas matriculas pela rede municipal. Contato pelo email: cidarmarques2@hotmail.com tenho 45 anos, sou casada, tenho dois filhos lindo, um de 05 anos e o outro 24 anos. Trabalho na Educação Infantil municipal a 22 anos. Amo o que faço, busco sempre melhorar, procuro entender meus alunos para poder ajudá-los. Para mim ser professora é uma missão. Agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade e os meus pais por terem me incentivado.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

HISTÓRIA DA PLANTA

               
A raiz:        Do mundo não vejo nada,
                   Pois vivo sempre enterrada,
                   Mas não me entristeço, não,
                   Seguro a planta e a sustento
                   Sugando água e alimento.


O caule:     Sou tronco que levanta
                   E estende para os espaços
                   Braços, braços e braços
                   Colhendo a luz para a planta.


A folha:     Da planta sou o pulmão
                   Mas além de respirar,
                   Tenho uma grande função:
                   Roubo energia solar.


A flor:        Sou a mãe da vegetação
                   e me perfumo e me enfeito
                   para criar em meu peito
                   plantinhas que nascerão.


O fruto:      Sou o cálice da flor,
                   Que inchou e ficou maduro
                   Pela força do calor
                   E guardo em mim, com amor,
                   As plantinhas do futuro.
Postar um comentário

Plano de Aula, História, Relatório, sequência didática,Educação Infantil, Projetos...

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Follow by Email