terça-feira, 3 de julho de 2018

Projeto: Copa do Mundo de Futebol na Rússia 2018/goleiro Alisson

                         
 Hoje a aula foi sobre o goleiro Alisson. (Roda de conversa).
Era uma vez um menino chamado Alisson, que adorava assistir os treinos com os pais e aos sete anos já estava no Beira Rio , passou a maior parte da vida no Inter, quando chegou na escolinha do Internacional tinha apenas oito anos de idade. Assumiu a titularidade da equipe, em lugar de Dida, a partir da partida contra o Fluminense pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.
Teve importante participação na campanha do Internacional na Copa Libertadores da América de 2015, na qual sua equipe fez a segunda melhor campanha geral e acabou eliminada na semi-final, Alisson teve destaque no jogo da Eliminação ao defender um pênalti e impedir uma derrota mais elástica. Foi sondado pela Roma, e chegou a ser anunciado no clube da capital da Itália por alguns jornais Italianos, mas a negociação acabou não acontecendo. Com a chegada do técnico Argel assumiu o posto de 3º capitão da equipe do Inter, atrás apenas de Andrés D'Alessandro e Alex. No dia 28 de outubro de 2015 o empresário de Alisson comentou que seis clubes do primeiro escalão europeu teriam enviado sondagens para contar com o jogador em 2016. Roma.Em 2016, Alisson foi confirmado como novo reforço da Roma, o time italiano pagou cerca de € 7,5 milhões (cerca de R$ 32,5 milhões) ao clube gaúcho. 
                                                                      
  Sua estréia aconteceu em um amistoso de pré-temporada de 2016-17 no dia 13 de julho contra o Pinzolo, clube local da capital italiana. No dia 17 de agosto estreou na Liga dos Campeões em partida de play-off contra o Porto que terminou em 1-1.No dia 15 de setembro, o goleiro brasileiro fez sua primeira partida já por outra competição europeia, a Liga Europa contra o Viktoria Pilsen, partida a qual terminou empatada por 1-1, Alisson acabou sendo titular em todas as partidas da fase de grupos da competição até ser eliminado em jogo válido pelas oitavas-de-final pelo Lyon. O arqueiro brasileiro terminou sua primeira temporada com 15 partidas e 19 gols sofridos. Com a venda de Szczesny para a Juventus, Alisson acabou se tornando o goleiro titular da equipe romana, e isso ajudou muito na ascensão do brasileiro em solo europeu. Sua estreia na temporada aconteceu no dia 20 de agosto de 2017 contra a Atalanta com vitória por 1-0. Alisson teve ótima atuação contra o Atlético de Madrid interferindo claramente no resultado da partida que terminou em 0-0. Titular em grande maioria dos jogos na temporada e com atuações cada vez mais seguras, Alisson se consolida como um goleiro muito adaptado ao futebol europeu e desperta inclusive interesse de grandes clubes como Real Madrid e Liverpool. Seleção Nacional .Alisson na Copa do Mundo de 2018.
                                                                 

Antes de ser conhecido, participou de torneios das equipes de base da seleção, vencendo a Copa Sendai e o Torneio Internacional de Toulon, ambos como titular. Participou como titular da seleção brasileira sub-17 no Mundial Sub-17 de 2009 em equipe que tinha a presença de Neymar, o Brasil acabou eliminado ainda na primeira fase. Em 2014 o técnico Felipão, segundo algumas fontes, teria intenção de convocar Alisson para a Copa do Mundo FIFA de 2014 no Brasil para dar experiência, mas acabou não fazendo-o. Foi convocado pela primeira vez para a seleção principal em 2015, foi também em 2015 que estreou como titular, em 13 de outubro de 2015, na partida contra a Venezuela válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2018. Alisson assumiu a posição de Jefferson e o técnico Dunga justificou destacando a altura e a habilidade de Alisson com os pés. Esteve presente também na convocação seguinte, para os jogos contra Argentina e Peru.
Em 29 de abril de 2016 foi pré-convocado para a Copa América
                                                                                     Vida pessoal
                                                                         
Alisson é o irmão mais novo do também goleiro Muriel que atualmente defende a Belenenses, de Portugal. Em 2015, aos 22 anos, casou com a gaúcha Natália Loewe. Com o ensino médio completo, já ressaltou o desejo de fazer uma faculdade quando tiver tempo.

Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Alisson_Ramses_Becker

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE